O CEO da PUBG Corp, Chang Han Kim, disse em uma entrevista que ele espera que o jogo um dia esteja disponível em todas as plataformas. Não só isso, mas também falou sobre como seu objetivo é que PUBG se torne uma franquia de mídia universal que poderia se estender além dos jogos para TV e filmes.
O jogo permanecerá exclusivo do Xbox One por algum tempo, disse Kim à InvenGlobal. “Se tivermos a oportunidade, o objetivo final seria lançar o título em cada plataforma”, disse ele.
Kim continuou a explicar que parte do que está mantendo o PUBG fora do PS4 por enquanto (fora o contrato exclusivo da Microsoft) é que o sistema da Sony não possui um programa Early Access/Game Preview. Este também foi um problema para a Ark: Survival Evolved , que lançou no Xbox One muito mais cedo do que no PS4.
Também na entrevista, Kim falou sobre sua ambição de PUBG tornar-se muito mais do que apenas um jogo. “Eu gostaria que a PUBG se tornasse uma franquia de mídia universal baseada no jogo”, disse ele. “Queremos participar de diversas indústrias, incluindo E-sports, filmes, drama, cartoons, animações e muito mais. Na verdade, recebemos algumas chamadas de amor de vários desenvolvedores em Hollywood e Netflix.”