Esports Jogos Notícias PC

PUBG | Temporada Esports 2019

Radugui StoreRadugui Store

O cenário esports de PUBG está prestes a mudar. Com início em 2019, será lançado competições pro oficiais em 9 regiões diferentes no mundo inteiro. A PUBG Corp. também organizar vários eventos globais durante o ano incluindo o All-Star Games em Agosto e o Global Championship em Novembro onde será coroada a equipa número um de PUBG.

Nove Regiões Profissionais

No ano de 2019, o PUBG irá dividir o globo em regiões independentes no cenário competitivo. Cada região terá o seu grupo de competições pro que ajudará a trazer ao de cima o talento regional e dar destaque aos campeões locais.

Vão existir 6 regiões com uma estrutura de liga pro: América do Norte (National PUBG League – NPL), Europa (PUBG Europe League – PEL), Coreia (PUBG Korea League – PKL), China, Japão (PUBG Japan Series – PJS) enquanto que as regiões China Taipé/Hong Kong/Macau, Sudeste da Ásia, América Latina e Oceania terão uma estrutura de circuito pro com uma série de torneios.

Calendário Global

É imprescindível alinhar o calendário competitivo entre todas as regiões para criar uma temporada narrativa com períodos distintos e com intervalos designados entre competições. Isto irá também permitir aos jogadores tempo suficiente para participar em eventos globais que requerem as melhores equipas de cada região.

Eventos Globais

Entre as fases 2 e 3, a meio da temporada, iremos organizar os Jogos All-Star (All-Star Games). Serão convidadas as melhores equipas PUBG de todo o mundo para participar em jogos de exibição que serão diferentes das restantes competições por serem torneios casuais e com o foco em entretenimento.

No fim da temporada de 2019, iremos organizar o Global Championship. Esta competição conta com a participação das melhores equipas de cada região que irão disputar o lugar de melhor equipa do mundo de PUBG. Todas as nove regiões pro terão oportunidade de eleger os seus representantes locais para este embate final. O vencedor do Global Championship será coroado como o campeão mundial da temporada e levará para casa milhões de dólares em prémios. Estamos ainda a explorar a possibilidade de adicionar outros prémios bónus adicionais ao prize pool de 2 milhões de dólares. Teremos mais detalhes nas próximas semanas.

Ao mesmo tempo, estamos de momento em contato com organizações de alto nível e com experiência comprovada para a criação de outros eventos globais que acontecerão durante o intervalo entre as várias fases da temporada de 2019. Fica atento para saberes mais detalhes no futuro.

Regras Universais

Estamos atentos ao vosso feedback. Um dos grandes problemas para jogadores profissionais e adeptos de competição em 2018 foi a discrepância nas regras dos campeonatos adotadas por diferentes organizações esports. A grande variedade de regras esports impossibilitou aos jogadores a melhoria das suas habilidades e estratégias de forma eficiente e forçou os espetadores a aprender o “jogo” cada vez que as regras foram alteradas.

Em 2019 queremos que essas regras sejam “standerdizadas” em todas as competições pro quer sejam elas regionais ou globais, organizadas por entidades oficiais ou não oficiais. Todas as competições pro terão 16 squads nos mapas Erangel e Miramar e apenas no modo FPP. As regras para jogos esports serão unificadas com regras específicas para a blue zone e rácio de itens no mapa com foco em nível competitivo elevado. Todos os eventos irão também seguir o mesmo modelo de pontos. Este modelo está a ser re-desenhado para encontrar o equilíbrio perfeito entre jogabilidade competitiva e uma experiência agradável para os espetadores.

Publicado em 9 de novembro de 2018 às 08:22h.
2018-11-09 08:22:19

  • Compartilhe: