Destaques Especiais Games Mobile

Qual o melhor? | PUBG vs Fortnite mobile

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Os dois maiores sucessos dos games no momento atualmente são PUBG e  Fortnite e ambos cresceram mais do que nunca, agora que estão nos dispositivos móveis.

Agora os dois jogos estão em dispositivos móveis, embora o  Fortnite  esteja disponível apenas no iOS. Levando isso em consideração, comparamos alguns fatos de  cada game para vermos qual o melhor.

UI

PUBG

Fortnite

Acho que  o layout dos botões da PUBG  é muito mais intuitivo, com os vários ícones mais fáceis de alcançar, sem pressionar acidentalmente o ícone errado. Em particular, a mochila parece muito fácil em  Fortnite , enquanto está escondida no  PUBG (em diversas vezes tinha que procurar onde estava o ícone).

Isso se deve em parte ao fato de a Tencent,  editora de PUBG, ter muita experiência em design de jogos para celulares, enquanto a Epic está mais acostumada a projetar para PC e consoles. Da mesma forma, o  Fortnite está em um estado de liberação antecipada e provavelmente verá muitos mais ajustes e melhorias nos próximos meses. O mau posicionamento dos botões é uma solução fácil.

Resultado: 1×0 PUBG

Ações e mecânicas

Telas minúsculas e controles de toque tornam a escolha de objetos, aberturas de portas e assim por diante um pouco mais complicado. Felizmente, ambos os jogos têm um recurso de captura automática.

Em PUBG  você pode ativar e desativar este recurso facilmente na própria tela. Quando estiver ativado, você pegará qualquer coisa que precisar e a equipará automaticamente se for um anexo ou munição por exemplo. Essencialmente, o jogo pega automaticamente as melhores coisas e ignora o resto, a menos que você toque no ícone para pegá-lo manualmente. Se você pegar um scope para o seu rifle, ele irá anexá-lo automaticamente. Se o anexo não se encaixa em nenhuma das suas armas, ele não será pego. Isso é incrivelmente útil, tirando muito do trabalho ocupado do jogo. Se você tiver uma mochila de nível 2 equipada, mas se deparar com uma mochila de nível 3, ela será automaticamente trocada, a menos que você tenha esse recurso desativado.

Em  Fortnite  também há este recursos de pega de recursos automático, mas é menos completo, em parte porque o jogo em si é muito mais simples e simplificado. Não há acessórios em  Fortnite – apenas armas. Há menos itens no geral e menos gerenciamento de inventário para enfrentar. O jogo não tem nenhuma  classificação automática como PUBG , no entanto, se você tiver uma arma comum equipada e se deparar com uma versão rara dela, você precisa trocá-la manualmente. Mas ainda é muito fácil pegar munição, materiais de construção e assim por diante apenas andando sobre eles. Você pode desativar esse recurso no menu.

Resultado: 2×0 PUBG

 MAPA

Tanto PUBG quanto Fortnite essencialmente copiam seus mapas para cada versão móvel.

O que isto significa é que você provavelmente jogará em partidas em PUBG muito mais  longas  que em Fortnite. Para os jogadores móveis, isso dá ao Fortnite uma vantagem clara. Mas eu diria que ambos os jogos precisam de mapas menores do que os oferecidos. Uma batalha real móvel deve ser mais rápida, com menos tempo de inatividade, já que os jogadores móveis estão sempre em movimento e acostumados a disputas mais rápidas.

Ainda assim,  o  ritmo mais rápido e o mapa menor do Fortnite são mais adequados do que o  PUBG  para jogos móveis. Embora ambos os jogos possam fazer melhor, ele tem uma vantagem definitiva.

Resultado: PUBG 2×1 Fortnite

Gráficos

É surpreendente como esses dois jogos são bons. O PUBG parece quase idêntico ao da versão PC/Xbox One e o  Fortnite  parece quase idêntico às suas outras versões. Como com as outras versões, não posso dizer objetivamente qual jogo parece melhor. Tudo se resume ao estilo.

Temos um empate.

Resultado: PUBG 3×2 Fortnite

Cross-Play

Uma coisa que o  Fortnite  faz que o  PUBG não faz é uma jogatina cruzada e universal em todas as plataformas. Isso significa que quando você faz login no seu aplicativo móvel no Fortnite,  você está jogando na mesma conta que você tem no seu PS4 e no seu PC, e todos os progressos e itens são transferidos de um para o outro.

Já PUBG  não tem nada disso, então é definitivamente alguns passos atrás a esse respeito.

Resultado: PUBG 3×3 Fortnite

Custo

Ambos são gratuitos nos dispositivos móveis. Mas PUBG no PC e Xbox One tem custos. Já Fortnite é gratuito em todas as plataformas.

Resultado: PUBG 3×4 Fortnite

Disponibilidade

Neste momento, o  Fortnite  está disponível apenas no iOS. O PUBG está disponível em dezenas de países, tanto no iOS quanto no Android, e suporta muitos telefones.

Resultado: PUBG 4×4 Fortnite

Finalizando

No final, ambas as versões móveis dos dois jogos são ótimas. Estou feliz que as duas versões são fiéis aos games originais. Se eu tivesse que escolher um favorito, eu diria a mesma coisa para as versões de PC / console: só depende do humor. Fortnite é um jogo mais leve e engraçado. Já PUBG é mais sério e tenso.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 3 de abril de 2018 às 13:05h.
2018-04-03 13:05:13