Pesquisar

R6: Major em país com leis anti-LGBT revolta profissionais e comunidade

Atualização: Após toda repercussão negativa, o Major de Agosto não acontecerá mais nos Emirados Árabes Unidos. Um novo local deve ser divulgado em breve.

Fim da atualização.


 

Comunidade, jogadores e casters de Rainbow Six: Siege não reagiram bem a noticia de que um dos Majors de 2022 será disputado nos Emirados Árabes Unidos. A insatisfação se deve ao fato do país do Oriente Médio ter leis anti-LGBT: por lá, a homossexualidade pode ser caso de prisão perpétua e até mesmo pena de morte.

Após o anúncio do EAU sediar o Major de Agosto, profissionais brasileiros responsáveis pela cobertura e transmissão do cenário completivo do FPS tático da Ubisoft divulgaram o seguinte comunicado:

Trabalhar com Rainbow Six Siege é um orgulho para todos nós e falar para uma comunidade tão grande, além de ser muito especial, nos traz grande responsabilidade.
Apesar de nosso vínculo profissional com a Ubisoft, entendemos que a realização de competições em países que condenam a diversidade sexual e a liberdade não condiz, de forma alguma, com a nossa comunidade.
Os campeonatos internacionais são a melhor forma de unir diferentes culturas para celebrar a paixão pelo Siege. Comprometer a representação de pessoas LGBTQIA+, parte grande e vital da nossa comunidade, vai de encontro aos princípios que nos trouxeram até aqui.
Por isso, nos unimos e pedimos para que a Ubiosft reconsidere o local de realização do Six Major de Agosto.
Entendemos ser a única forma de garantir que todos, sem qualquer exceção, estejam plenamente representados e possam, através do nosso trabalho, viver as experiências que apenas o Siege pode proporcionar.

Questionado por um usuário que levantou a possibilidade do evento ainda sim acontecer, o caster André Meligeni respondeu ”Meus princípios vão muito mais além que meu contrato. Eu jamais iria participar”.

A comunidade de Raibow Six: Siege também se manifestou através de um abaixo assinado divulgado na internet. Até o momento, 12.613 pessoas já assinaram a petição, e você pode ajudar aqui. 

Abaixo assinado contra a realização do Major no EAU / Imagem: Captura de tela do site
R6: Major em país com leis anti-LGBT revolta profissionais e comunidade 1

”Concluímos firmemente que deve haver um local diferente para o Major dos Emirados Árabes Unidos de 2022, que seja acolhedor para todos os talentos, comunidades e personagens de Rainbow Six: Siege. O futuro do Siege não deve ser manchado por esta decisão, especialmente com o quão promissor o ano parece”, diz um trecho da descrição do abaixo assinado. 

Vale lembrar que Rainbow Six: Siege é um dos indicados ao GLAAD Awards, a premiação voltada para valorizar as obras da comunidade LGBTQIA+ na mídia.

Por fim, até o fechamento dessa matéria, a Ubisoft não se pronunciou sobre o assunto.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: