O Resident Evil 3 Remake já vai expandir o original de 1999 de várias maneiras, desde muitos elementos remisturados até papéis maiores para personagens de apoio e mais.
Falando recentemente à Official PlayStation Magazine em sua edição de fevereiro de 2020, o produtor de Resident Evil 3, Peter Fabiano, confirmou que Raccoon City será muito maior e mais explorável do que era no jogo original. Fabiano confirmou que “ainda não é um jogo de mundo aberto” e que os jogadores não poderão entrar em todos os edifícios, mas que haverá mais liberdade para explorar no remake.
“Você descobrirá que poderá percorrer áreas e explorar um pouco mais do que o original”, disse ele, antes de avisar os jogadores. “Lembre-se de que você nunca sabe o que pode estar por vir na esquina”.
Dado o fato de que o Resident Evil 3 original foi limitado por causa das limitações de hardware do PS1, faz sentido que a Capcom queira expandir muito mais suas idéias e potencial, agora que eles têm hardware significativamente mais poderoso à sua disposição. Tornar Raccoon City maior e mais explorável é certamente uma ótima maneira de fazer isso.
Resident Evil 3 remake será lançado em 3 de abril para PS4, Xbox One e PC.