Jogos Lançamentos Notícias PC Playstation Xbox One

Rainbow Six Siege | Está sendo bombardeado por críticas devido a mudanças recentes nos ícones

Radugui StoreRadugui Store

A Ubisoft anunciou recentemente que está fazendo algumas pequenas alterações no Rainbow Six Siege para cumprir as leis dos territórios asiáticos.

A Ubisoft quer que o jogo cresça na China, e em outros países da Ásia com uma audiência de jogos em expansão, é claro, então o desenvolvedor decidiu mudar alguns ícones no Rainbow Six Siege, bem como alguns elementos de alguns mapas.

Qualquer coisa relacionada a jogos de azar (máquinas caça-níqueis), crânios, conteúdo sexual ou sangue foram removidos. Embora o efeito dessas alterações na jogabilidade seja praticamente inexistente, os jogadores não ficaram realmente entusiasmados em ver o jogo ser alterado para agradar às autoridades chinesas.

O principal ponto de discórdia aqui não é tanto as mudanças em si, mas o fato da Ubisoft decidiu não criar um cliente especial para a Ásia e, em vez disso, fez mudanças para todos. Na Steam, a classificação da avaliação do jogo foi alterada de “Principalmente positiva” para “Mista”, como resultado de uma corrente de críticas negativas enviadas nos últimos cinco dias.

Não é apenas na Steam, também, o clamor tem acontecido no Reddit desde o anúncio, com muitos sentimentos semelhantes.

A Ubisoft sempre pode decidir criar um cliente separado para a Ásia, como tantos outros editores fazem, mas a empresa não mudou sua postura após a reação adversa.

Publicado em 8 de novembro de 2018 às 13:36h.
2018-11-08 13:36:49

  • Compartilhe: