Games Notícias

Rave Facility | Polícia americana introduz sistema para proteger streamers

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

O Departamento de Polícia de Seattle lançou um sistema on-line para tentar proteger os indivíduos contra invasão. Este sistema é para pessoas que trabalham na “indústria de tecnologia, na indústria de videogames e/ou na comunidade de radiodifusão online”, que se sentem em risco de serem golpeadas.

Swatting é a prática de chamar a polícia para a casa de alguém por meio do relato de um crime falso que exigiria uma equipe de resposta. Esta prática tem sido usado contra streamers na esperança de que o indivíduo seja preso durante a live.

Tem sido um problema sério e que resultou em indivíduos sendo mortos. Em dezembro passado, Andrew Finch, de 28 anos, foi assassinado e morto pela polícia quando eles responderam a um relato falso de uma situação de reféns na residência de Finch.

O sistema anti-golpe é chamado de ‘Rave Facility’ e é um registro on-line onde os indivíduos que acham que estão em risco de serem vítimas de swatting podem se juntar e criar um perfil. Este registro é então referenciado pelos operadores da polícia  quando eles atendem as chamadas. O Departamento de Polícia de Seattle divulgou uma página de dicas e recursos anti-golpes e também criou um vídeo do YouTube sobre o assunto.

Compartilhe esse post nas suas redes sociais:

Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 2 de outubro de 2018 às 14:16h.
2018-10-02 14:16:42