Já faz um tempo desde que a Rockstar implementou o GTA+, um serviço de assinatura disponível para PlayStation 5 e Xbox Series X|S que traz benefícios exclusivos, como uma enorme garagem para os jogadores guardarem seus veículos. Porém, uma das primeiras decisões do serviço foi bem polêmica: mais de 200 carros foram removidos para compra, e colocados exclusivamente no GTA+.
Agora, um dos recursos mais pedidos pela comunidade também foi colocado como recurso exclusivo do serviço. No modo online do jogo, um dos principais recursos para se ganhar dinheiro é por meio das propriedades como, por exemplo, a fazenda de maconha ou o laboratório de metanfetamina. Porém, para os jogadores conseguirem pegar os lucros desses locais, é necessário ir até a localização de cada um deles no mapa.
Para facilitar, os jogadores há muito tempo pedem um recurso para que esses lucros sejam acessíveis de maneira mais prática. De certa forma, a Rockstar ouviu os pedidos e adicionou o aplicativo “Clube Vinewood” nos celulares dos personagens do jogo. O aplicativo permite que os jogadores tenham acesso ao dinheiro dos cofres dos estabelecimentos, como também comprar munição para armas e ter acesso aos seus veículos de maneira muito mais prática.
- Ator de Trevor em GTA 5 confirma gravações de DLC cancelada
- Grand Theft Auto VI recebe janela de lançamento oficial
- Red Dead Redemption pode estar a caminho do PC
- Siga nosso site no Google Notícias agora e seja o primeiro a saber das últimas notícias
Clube Vinewood é exclusivo de GTA+
Porém, a pegadinha é que o recurso tão esperado é justamente exclusivo para assinantes do serviço. E como a versão de PC do jogo não possui as atualizações disponíveis no PlayStation 5 e Xbox Series, jogadores da plataforma também não tem acesso ao recurso.
No subreddit de GTA Online, muitos jogadores se uniram para manifestar a sua insatisfação sobre a decisão da desenvolvedora. As maiores preocupações são em torno da capacidade da Rockstar de ouvir feedback do público, apenas para pensar em uma maneira de monetizar em cima disso, e sobre como esse tipo de decisão afetará o futuro título da franquia: o aguardado GTA VI.
No Brasil, o serviço da Rockstar custa R$42,90 por mês.
Fonte: PC Gamer