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Red Dead Redemption 2 | A tecnologia evoluiu “além do que já conhecemos”, diz Rockstar

Os jogos da Rockstar são sempre alguns dos produtos tecnicamente mais impressionantes do mercado na época de cada um de seus lançamentos, uma afirmação que, ao que parece, será mais verdadeira do que nunca com Red Dead Redemption 2. Cada segundo de gameplay que vimos até agora do próximo jogo pareceu impressionante.

E embora os visuais e o nível de detalhe sejam certamente impressionantes, a promessa dos NPCs dinâmicos do Red Dead Redemption 2 é o que algo que impressiona, com eles tendo o potencial de oferecer alguns dos NPCs mais convincentes em qualquer videogame de todos os tempos.

De acordo com a Rockstar, o início da tecnologia que eles usaram para isso em Red Dead Redemption 2 pode ser visto no que eles fizeram com o  Grand Theft Auto 5 também. Além disso, o fato de terem portado o GTA 5, um jogo do PS3/Xbox 360 para os consoles atuais também os ajudou a se familiarizar com o hardware do PS4 e do Xbox One, para otimizar o Red Dead Redemption 2 muito melhor.

“Começando com um jogo projetado para a última geração e empurrando-o o máximo que pudemos, tivemos uma ideia melhor do que era possível nesta geração de hardware”, disse o diretor técnico de gráficos, Alex Hadjadj, ao falar com a VG247 . “Uma vez que a resolução da tela, o tamanho da textura e as distâncias de desenho foram definidos de forma sustentável, destacou as áreas que precisávamos focar para o próximo grande passo – coisas como uma solução de iluminação global, efeitos atmosféricos ou pós-processamento e apresentação.”

“O RDR é mais lento do que o GTA, mas também é profundamente texturizado e extremamente detalhado”, acrescentou o diretor, Klaas Schilstra. “Isso veio nos gráficos em geral, como Alex disse, mas também nos detalhes do que a cena contém. Para o GTA, precisávamos de uma multidão para andar pelas ruas. Para RDR, tínhamos que ter uma cidade povoada de indivíduos reconhecíveis, e cada personagem naquela cidade precisa ser acreditável, e visto estar fazendo algo significativo. É possível reconhecer o início disso na tecnologia para o GTA 5, mas ao mesmo tempo todos os nossos sistemas evoluíram além do reconhecimento para possibilitar a RDR ”.

“Queríamos ter esse sentimento de interação e consistência aplicado a tudo. Assim que chegamos a um certo nível neste jogo em algumas áreas, percebemos que tínhamos que ir tão longe em muito mais áreas para fazer com que você se sentisse como se estivesse no mundo e que o mundo fosse convincente para você. Manter esse nível de consistência ao longo de grande parte do jogo, através das missões, no campo, para as pessoas no campo para todas as outras coisas no mundo, penso, significa que você acredita que este mundo realmente está lá ”.

Red Dead Redemption 2 será lançado para PlayStation 4 e Xbox One em 26 de outubro

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