Red Dead Redemption 2 | HDR é falso no Xbox One e PlayStation 4, sugere Digital Foundry

De acordo com a Digital Foundry da Eurogamer, há algo de errado com a implementação do Red Dead Redemption 2 em ambos os consoles, Xbox One e PlayStation 4.

Após o lançamento do jogo na semana passada, os jogadores relataram problemas visuais com a opção HDR ativada. Vários jogadores parecem sofrer com gráficos desbotados e borrados no PlayStation 4 e Xbox One, e de acordo com a Digital Foundry, o jogo atualmente não oferece True High Dynamic Range, já que a saída é dita derivada da imagem SDR.

“Com base na saída de vídeo do Xbox One X, a saída é claramente derivada da imagem SDR e não é realmente renderizada com nenhum tipo de alta faixa dinâmica”, escreve a Digital Foundry. “Sim, podemos atingir um máximo de 500 nits, mas isso é com a calibração HDR aumentada ao máximo, aumentando artificialmente o pico de brilho a partir do que é provavelmente uma imagem de fonte de 100 nits. As 100 configurações recomendadas para telas de LCD seriam todas as nossas fotos de comparação nesta página presentes de uma maneira totalmente monocromática, significando uma imagem que é, efetivamente, uma imagem SDR. ”

A Digital Foundry continua: “Este não é o primeiro jogo a nos apresentar o que você pode chamar de ‘falso’ HDR – no início deste ano, a versão de Xbox One de Nier Automata também fez um truque semelhante, transplantando efetivamente a imagem da faixa dinâmica padrão em ‘ Recipiente HDR ‘. Uma vez ativo, sua tela registra uma saída HDR do console, mas apenas contém a imagem SDR dentro dela. Todos os nossos testes sugerem que a mesma coisa está acontecendo em Red Dead 2 nos sistemas Xbox e PlayStation. ”

A Digital Foundry pediu à desenvolvedora Rockstar para comentar sobre a implementação do HDR ‘falso’mas nada foi dito até então.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: