Games Notícias Playstation Xbox

Red Dead Redemption 2 | Pinkertons processam a Take-Two

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

A Take-Two Interactive, editora de Red Dead Redemption 2 e proprietária da Rockstar, se envolveu em uma disputa legal com a Pinkerton Detective Agency. Os Pinkertons estão chateados com sua representação em Red Dead 2.

De acordo com um pedido legal, os Pinkerton enviaram à Take-Two uma notificação de cessação e desistência em 13 de dezembro e exigiram royalties, “aparentemente esperando lucrar com o sucesso de Red Dead 2”. A Take-Two diz que está ignorando “princípios da Primeira Emenda bem estabelecidos” que protegem obras expressivas de tais alegações, e que “não podem usar a lei de marcas registradas para possuir o passado”.

A Agência Nacional de Detetives Pinkerton é uma agência de detetives particulares. Foi fundada em Chicago em 1850 e, como diz a Take-Two, “desempenhou um papel fundamental na história da aplicação da lei americana e na domesticação do Velho Oeste”. Os agentes de Pinkerton foram contratados pelo governo dos EUA para fazer cumprir a lei federal e caçar fugitivos, como Jesse James, Butch Cassidy e Sundance Kid, e – em Red Dead 2 – a gangue de Van der Linde.

Take-Two alega que, “por causa de sua centralidade no zeitgeist do oeste americano, os agentes Pinkerton são há muito tempo uma referência em obras de ficção histórica”, e que “ficção histórica – televisão, filmes, peças de teatro, jogos e jogos – sofreria muito se alegações de marcas como [Pinkerton] poderiam até ter sucesso ”.

Red Dead Redemption 2 está disponível para Xbox One e PlayStation 4.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 15 de janeiro de 2019 às 07:10h.
2019-01-15 07:10:27