Jogos Lançamentos Notícias Playstation Xbox One

Red Dead Redemption 2 | Quanto custou a criação da Rockstar

A Rockstar não deu, nem vai dar detalhes sobre isso, mas, com alguns pedacinhos de informação, que compartilhou enquanto tentava se defender das alegações de que forçava os funcionários a trabalhar horas extras para terminar o jogo, podemos fazer algumas suposições.

Jennifer Kolbe, diretora de publicações da Rockstar, disse em comunicado à GamesBeat nesta semana que a empresa registrou 67.000 semanas de trabalho este ano, e apenas 20% das pessoas tiveram que trabalhar mais de 60 horas por semana, e apenas 0,4% das o tempo era para pessoas que trabalhavam mais de 80 horas por semana. Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive, disse no começo do ano que a empresa tinha 4.200 funcionários em 17 estúdios, incluindo o pessoal da Rockstar.

Se esses números são baseados na realidade, então poderíamos tentar descobrir quanto custaria fazer o jogo, mesmo que apenas por diversão. Primeiro, vamos tentar um pouco de matemática. Vamos converter as 67.000 semanas de trabalho, talvez 11 meses do ano, para o número de anos de trabalho no Red Dead Redemption 2 em 2018. Portanto, 67.000 dividido por 52 semanas nos deixa 1.288 empregados trabalhando no Red Dead Redemption 2 durante 2018 Isso parece razoavelmente preciso, já que a Rockstar disse que dobrou o tamanho de sua equipe anterior e que o número era de mais de 1.000 pessoas.

O Red Dead Redemption 2 está em produção há sete anos, mas vamos descobrir que não precisou de muita equipe por alguns anos, pois eles criaram o design e a equipe aumentou.

Então, em vez de sete anos, multiplicaremos por cinco anos. Isso nos dá 6.442 anos de empregado. Para chegar ao custo total de pagar os funcionários que trabalharam no jogo, teremos que multiplicar pelo salário médio que essas equipes receberam. Como a Rockstar tem estúdios espalhados pelo mundo, será difícil descobrir esse custo. Mas vamos fazer uma grande suposição e dizer que o salário médio da Rockstar e os custos associados à saúde da empresa são de cerca de US $ 100.000 por ano.

Portanto, 6.442 funcionários anos vezes US $ 100.000 por ano nos dá um custo total de desenvolvimento de US $ 644,2 milhões nos sete anos que levou para fazer Red Dead Redemption 2. Quase certeza de que isso é errado, porque não temos ideia se estas suposições estão perto do correto. Se olharmos para outros custos, a Rockstar provavelmente gastou algo como $ 200 milhões em gastos com marketing no jogo. 

Fonte: VentureBeat

Publicado em 26 de outubro de 2018 às 13:39h.
2018-10-26 13:39:08

  • Compartilhe: