DC comics pode se tornar um setor próprio
O universo cinematográfico da DC nos cinemas, já passou por muitas coisas, tanto positivas quanto negativas, e fato é que isso tudo afetou a consolidação de um universo coeso e bem estruturado.
Mas com a reformulação que transformou a Warner em Warner Bros. Discovery, o novo CEO, David Zaslav , reforçou que nesta nova etapa da empresa os produtos da DC comics terão mais importância e que a ideia é criar um universo coeso entre filmes e séries que venham sendo lançados, segundo dito pelo CEO em entrevista ao Variety.
David ainda expressou a vontade de achar alguém que conduza o universo DC, assim como Kevin Feige faz na Marvel. E segundo algumas fontes essa é a hora de consolidar esse universo, já que a maioria delas citam Batman, Pacificador e Aquaman como grandes casos de sucesso da DC.
Existem rumores que o filme do Flash, marcado para 2023, dará inicio a “nova fase” da DC nos cinemas, trazendo elementos dos Quadrinhos de Flashpoint, onde o Herói altera o multiverso, sendo assim filmes que a empresa quisesse “deletar” do DCEU poderiam simplesmente não existir neste novo universo DC.
Mas por enquanto devemos esperar por materiais oficiais que confirmem qual será o futuro do DCEU nos cinemas.