Sony poderá ser enfraquecida com negócio entre a Activision Blizzard e Microsoft, de acordo com o CMA (Autoridade de Concorrência e Mercado do Reino Unido), que abriu uma investigação, pois acredita-se que isto enfraquecerá a PlayStation no mercado, ainda mais em início de geração.
Resumidamente, a Microsoft no início do ano comprou a Activision Blizzard King – algo que causou alvoroço em toda a comunidade. Algum tempo atrás, a companhia havia adquirido a Bethesda, que agora faz parte do catálogo da Microsoft, com o intuito de aumentar seu catálogo de jogos no seu serviço de assinatura, o Game Pass. Algo que a Microsoft deve fazer assim que firmar o acordo com a Activision.
A CMA iniciou uma nova fase em sua investigação, algo que fez o Phil Spencer compartilhar uma mensagem. Bem, segundo a CMA, este negócio afetará a Sony na competitividade e isso pode ser visto nas vendas de console da Microsoft, nisso a companhia desfrutará de exclusivos já estabelecidos no mercado.
O Phil Spencer deu a seguinte declaração:
“Estamos expandindo a escolha de duas maneiras: por meio da criação do Game Pass, que oferece aos jogadores uma opção de assinatura; e trazendo mais jogos para plataformas móveis, inclusive por meio de nossa tecnologia de streaming de jogos na nuvem.”
“Serviços de assinatura como o Game Pass tornam os jogos mais acessíveis e ajudam os jogadores de todo o mundo a encontrar seu próximo jogo favorito. O Game Pass capacita os desenvolvedores a trazer mais jogos para mais jogadores, não menos. Pretendemos disponibilizar a amada biblioteca de jogos da Activision Blizzard – incluindo Overwatch, Diablo e Call of Duty – no Game Pass”
A CMA disse que o negócio é a curto prazo e a maior afetada poderá ser a Sony, um exemplo disso é The Elder Scrolls 6 sair como exclusivo do Xbox.
Embora a Sony ainda seja maior detentora do mercado da indústria dos games, a CMA mostrou que a franquia Call of Duty é de uma suma importância para a indústria e a comunidade. Algo que afetará sem precedentes a PlayStation, pois na hora da compra de um console da nova geração, isto terá um grande impacto na decisão, afetando assim a concorrência.
Ainda de acordo com a CMA, os jogos da Activision Blizzard cegando no Game Pass poderá afetar não só a Sony como outras editoras, até companhias que entraram recentemente e queiram entrar.
O Phil Spencer ainda deu uma declaração em seu Twitter:
Tradução:
“Estamos em uma jornada para colocar as fantásticas criações de desenvolvedores nas mãos de jogadores de todo o mundo, não importa onde eles joguem.”
A indústria do games está quente ultimamente, não!? Comentem o que acham a respeito:
Microsoft confirma que as franquias Call of Duty e Diablo chegarão ao Game Pass:
A Microsoft acaba de fazer uma postagem em seu blog oficial confirmando que, após a aquisição da Activision Blizzard, as franquias mais populares da empresa estarão disponíveis para os assinantes do Game Pass. Confira aqui a matéria completa
Confira outras notícias recentes abaixo:
- The Last of Us Part I ficou melhor? Vídeo compara todas as versões
- Netflix na semana: As Branquelas e outras comédias entram para o catálogo hoje
- Em desafio online, streamer acaba rasgando figurinha raríssima da Copa
- Assassin’s Creed Mirage é anunciado oficialmente!
- Remasters de Metal Gear Solid 1, 2, e 3 podem estar em desenvolvimento, sugere rumor
Por fim, não deixe de acompanhar os grupos de ofertas da Manual dos Games e desfrute de vários produtos com excelentes descontos! No Whatsapp ou Telegram, estamos esperando por você.