Games Notícias

Remake de Prince of Persia é anunciado oficialmente

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Prince of Persia

Prince of Persia: Sands of Time está retornando! Surpreendentemente, o título foi anunciado hoje (10) com direito a data de lançamento. A releitura da famosa aventura será lançada no dia 21 de Janeiro de 2021 nos consoles da atual e próxima geração. Antes de mais nada, sim, o título terá suporte cross-gen. Confira o trailer de anúncio abaixo:

Os jogadores que efetuarem a pré-venda do título terão acesso ao conjunto Origins. Este pacote recheado apresenta a skin original do príncipe, o conjunto original das armas e um filtro clássico que permite desfrutar o título com os visuais originais. Apesar do anúncio após mais de 10 anos sem um jogo novo da franquia, os jogadores não gostaram nem um pouco do visual apresentado. De acordo com os reclamões, um remake tem a obrigação de apresentar visuais repaginados para a geração atual, tornando portanto o novo game defasado.

Todavia, apesar de entender o descontentamento, afirmo que é necessário analisar o escopo do projeto. Certamente o título não teve o mesmo orçamento e número de desenvolvedores que as franquias carros-chefe da Ubi. Além disso, faz muito tempo que Prince of Persia atuou no mercado de games. Não há dúvidas de que o potencial comercial da saga não é mais o mesmo, exigindo cautela no investimento por parte da companhia francesa.

Resta aguardarmos por mais informações, explicações e o principal: trailers que apresentem a jogabilidade real do projeto.  Não é justo julgar uma obra pelo seu trailer de anúncio focado em cutscenes. Após analisarmos o vídeo de gameplay, aí sim precisamos cobrar da empresa por melhorias ou uma redução no valor cobrado.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 10 de setembro de 2020 às 17:33h.
2020-09-10 17:33:53