Pesquisar

Remake de Star Wars KOTOR está vivo e continua em desenvolvimento

Star-Wars-KOTOR

O remake de Star Wars: Knights of the Old Republic (KOTOR, para os íntimos) enfrenta turbulências em seu desenvolvimento. Em meio à reestruturação da Embracer e à venda da Saber Interactive, empresa responsável pelo projeto, o título chegou a parecer ameaçado.

Remake de Star Wars KOTOR morreu, mas passa bem

Anunciado em 2021 como exclusivo para PS5, o remake está a cargo da Aspyr Media, mesmo estúdio por trás da recente coletânea Star Wars Battlefront Collection. Desde então, rumores sobre um adiamento indefinido e até mesmo o cancelamento do jogo circulavam, alimentando a apreensão dos fãs.

No entanto, em entrevista à IGN, Matthew Karch, chefe da Saber Interactive, tratou de acalmar os ânimos. Apesar da venda da empresa por 247 milhões de dólares, Karch assegurou que o desenvolvimento de KOTOR segue em curso.

“É claro e óbvio que ainda estamos trabalhando em KOTOR. Já falamos sobre isso à imprensa diversas vezes. O que posso dizer é que o jogo está vivo e bem, e estamos dedicados a superar as expectativas dos consumidores”, afirmou Karch.

O ceticismo em relação a KOTOR ganhou ainda mais força após o desastroso lançamento da coletânea de Star Wars Battlefront pela Aspyr. Com problemas de servidores, o título rapidamente caiu no esquecimento e colocou em cheque a capacidade do estúdio de desenvolver bons jogos.

Lançado originalmente em 2003 pela Bioware, Star Wars KOTOR teve um relançamento para Nintendo Switch em 2021, que também passou por alguns problemas. Mais especificamente, fora prometido que alguns conteúdos cortados do jogo original seriam restaurados e lançados como DLC, o que não aconteceu.

Star Wars Knights of The Old Republic REMAKE está anunciado exclusivamente para PS5 e segue sem data de lançamento.

Fonte: Eurogamer

Confira outros conteúdos sobre Stellar Blade:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: