Com o título interno de Kestrel, o projeto era um jogo cooperativo multiplayer, sendo produzido por um time pequeno da Remedy, desenvolvedora de Alan Wake e Control. Em um comunicado publicado nesta terça-feira, a empresa anunciou, em conjunto com a Tencent, que financiava parte do jogo, a decisão por cancelar o projeto.
Porém, a Remedy ainda tem um segundo projeto multiplayer em desenvolvimento, com o codinome Condor, que se passa no universo de Control. No comunicado, a companhia disse que o cancelamento de Kestrel se dá com o objetivo de focar em outros jogos de seu portfólio.
Desenvolvedores experientes serão realocados para outros projetos que, segundo a desenvolvedora, estão entrando nos próximos estágios de desenvolvimento, enquanto Kestrel ainda estava nos estágios iniciais. Isso aumentará o foco nesses jogos e trará benefícios à Remedy, segundo a empresa.
Ano passado, a empresa já havia dado atualizações sobre seus futuros projetos confirmados, que são: Control 2 e Max Payne 1 e 2 Remake. Foi destacado no comunicado sobre como os planos em cima da sequência de Control são ambiciosos, e que o progresso anda bem. Com a recente notícia de que Alan Wake 2 ainda não recuperou seus investimentos, não se sabe em que momento a Remedy planeja investir em uma sequência do título.
Fonte: VGC
Confira outros conteúdos sobre a Remedy:
- Alan Wake 2 ainda busca recuperar seu orçamento
- Max Payne Remake vai entrar em produção máxima!
- Remedy compra os direitos da franquia Control
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!