O Resident Evil 2 foi provavelmente um dos melhores anúncios da E3 deste ano, vencendo até a premiação de melhor jogo da E3. É um jogo que os fãs da série têm pedido há muito tempo, e todos ficaram entusiasmados quando o anúncio foi finalmente feito. Uma coisa notável sobre o anúncio, porém, foi que o jogo não está sendo dito como um remake, mas simplesmente como Resident Evil 2, por parte da Capcom.
A maioria dos games adiciona a palavra remake no título, mas RE 2 não tem a palavra junto ao título. E aparentemente, há uma boa razão para isso também. Na E3, a GamingBolt conversou com Mike Lunn, gerente de marca da Capcom, e ele explicou por que essa decisão foi tomada.
O remake de Resident Evil 2 , aparentemente, não será um remake de um para um do original – haverá coisas adicionadas em relação ao lançamento original, coisas que serão alteradas e mudadas, e como como isso vai ser uma experiência diferente do Resident Evil 2 original , a Capcom decidiu não oficialmente chamá-lo de um remake.
Para alguém que jogou o jogo, algumas pessoas jogaram uma vez e algumas pessoas jogaram mil vezes, porque é o seu jogo favorito. Para as pessoas que já jogaram mil vezes, queríamos que ele se sentisse novo. É por isso que não chamamos isso de Resident Evil 2 Remake.
Lunn deu como exemplo algumas cenas que eram repetidas no original e como os quebra-cabeças foram atualizados para que os jogadores não saibam como os resolver logo de cara.
“Queremos que sejas assustado por estas coisas, não queremos simplesmente reposicioná-las numa nova parte do edifício, é uma espécie de reimaginar. Como não queremos que saibas exatamente como são resolvidos os quebra-cabeças, não queremos que saibas exatamente onde os inimigos estarão. Queremos que sejas surpreendido.” conta Mike.
Resident Evil 2 será lançado dia 29 de Janeiro no Xbox One, PC e PlayStation 4.