Resident Evil 2 é um jogo fenomenal. Não estou dizendo isso só por que eu joguei e curti ele, mas ele vendeu milhões de cópias e sua nota foi alta entre os críticos do mundo todo. Entretanto ele poderia ter ainda mais coisas muito legais que foram cortadas. Os desenvolvedores do game se reuniram e discutiram alguns dos conceitos descartados que eles tinham para o remake.
Além de uma perspectiva de câmera fixa similar ao lançamento original de 1998, a Capcom também brincou com um modo de primeira pessoa para Resident Evil 2. No entanto, os desenvolvedores não queriam e foram com a câmera sobre o ombro no final.
Quanto aos inimigos, os desenvolvedores de Resident Evil 2 discutiram a ideia de adicionar novos inimigos e mudar os projetos inimigos. O novo inimigo teria sido conhecido como “o condenado”, e ele teria aparecido no orfanato. Mas a ideia nunca foi além do design inicial. Os desenvolvedores de Resident Evil 2 também consideraram uma abordagem mais militar para o Tyrant, mas isso também foi descartado em favor de um modelo de personagem mais urbano.
Foi considerado adicionar uma sequência de direção e uma sequência com os teleféricos. Isso porque o objetivo é inicialmente escapar de Raccoon City antes de se envolver com a Umbrella. Eles também pensaram em adicionar um jacaré mais detalhado, uma cena que envolvia um guindaste e uma luta mais elaborada com pilares e uma maneira de eletrocutar o inimigo de Resident Evil 2.
Resident Evil 2 está disponível para PC, PS4 e Xbox One.