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Resident Evil 2 | Zumbis são assustadores e fieis ao game original

A série Resident Evil mudou muito ao longo dos anos, passando da atmosfera de horror dos primeiros games para uma abordagem mais orientada para a ação nas posteriores. Resident Evil 7 voltou para a raiz da série com uma abordagem de horror, e o remake de Resident Evil 2 vai trazer a experiência clássica do original com gráficos e jogabilidade atualizados. De acordo com o produtor Tsuyoshi Kanda, os jogadores não devem esperar o modelo de terror para o futuro.

Falando com Polygon , Tsuyoshi Konda falou sobre a série como um todo, observando como tanto o horror quanto as abordagens orientadas a ação têm sua parcela de fãs. Enquanto os produtores decidem o tom de cada jogo, de modo algum um deles será o principal caminho criativo para a série.

“Bem, para cada jogo da série, o diretor da equipe decidiu realmente a abordagem” comenta Konda “Mesmo para os jogos que são mais orientados para a ação, sentimos que todos eles ainda têm horror como base deles”

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Sabemos que existem fãs de ambos os estilos. Algumas pessoas entraram na série durante o período do 4, 5 e 6 por terem mais jogos focados em ação. Eles amam isso. Alguns outros entraram na série clássica, e é isso que Resident Evil significa para eles. Isso significa coisas diferentes para pessoas diferentes.

Portanto, não temos necessariamente que nos ater a um modelo. Você mencionou zumbis. Não ter zumbis no jogo não significa que você não seja mais um jogo de terror. Resident Evil 7 foi uma incrível e intensa experiência de terror sem um zumbi; concentrou-se na família Baker. Essa é uma abordagem para ter um jogo livre de zumbis e com foco no terror.

Falando sobre refazer Resident Evil 2, Tsuyoshi Konda confirmou que os zumbis do remake virão com a mesma sensação dos vistos no original Resident Evil e Resident Evil 2, atualizando-os visualmente para que eles se tornem assustadores novamente. Desde o lançamento do jogo original, os zumbis se tornaram o foco principal, então isso era um requisito.

“Nós realmente trabalhamos duro nos visuais e na física deles.” fala o produtor da Capcom “Nós permitimos que você mire em partes específicas do corpo delas. Temos danos de bala realistas e em tempo real em partes específicas deles. Eles podem ser desmembrados. Você pode atirar em uma perna para desativá-la ou atirar em um braço para que não possa agarrá-lo.”

Resident Evil 2 é lançado no PC, PlayStation 4 e Xbox One no dia 25 de janeiro.

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