Pesquisar

Resident Evil 4 Remake: 5 dicas para sobreviver no jogo

resident-evil-4-remake-dicas-para-sobreviver

O Resident Evil 4 Remake já está disponível e está fazendo a alegria dos jogadores, podendo trazer o jogo mais querido da franquia de volta com gráficos de última geração, melhorias na jogabilidade e na história.

O primeiro Resident Evil 4 foi lançado originalmente há pouco mais de 15 anos. Com o retorno desse clássico, separamos 5 dicas infalíveis para sobreviver aos ganados e salvar Ashley. Confira abaixo:

Resident Evil 4 Remake 5 dicas para sobreviver no jogo parry

Aprenda a nova técnica de parry:

Resident Evil 4 trouxe uma novidade que ajuda muito no combate contra os inimigos que aparecem nos cenários e também contra os chefes. A técnica se chama parry, que consiste em o jogador, no instante de levar o golpe, apertar o botão L1 (LB no Xbox) para bloquear o ataque do adversário. Treine bastante essa técnica, pois quanto mais precisa for, mais dano pode causar no adversário, sendo possível desmembrá-lo. Para usar a técnica, sempre mantenha a faca com a barra alta e evite andar com a faca quebrada por muito tempo. Quando você menos esperar, será necessário usar essa técnica.

Aprenda a nova técnica de aparar:

Organização é tudo em Resident Evil 4:

Em Resident Evil 4 Remake, assim como no original, será preciso manter a maleta que o Leon carrega bem organizada. Durante a jornada, será possível aumentar o espaço do inventário e até trazer recursos especiais com a troca no Mercador. A dica é tentar levar menos acessórios possível, pois durante o cenário vamos encontrar munição, itens de cura e de fabricação. Se você tiver no inventário uma arma que esteja com pouca munição ou zerada, pode mandar para o inventário do save e abrir grande espaço na maleta. As armas que são enviadas para esse espaço podem ser resgatadas quando chegarem em uma arena segura.

Organização é tudo:

Armas poderosas, menos ganados!

Em Resident Evil 4, o jogador terá em mãos várias armas para fazer a festa contra os ganados. Vão desde armas simples, como Handgun, até uma bazooka. As armas podem ser localizadas durante as missões, trocando com o Mercador ou até comprando. Elas também podem ser melhoradas na parte de danos, aumento de munição, tempo de carregamento e latência.

A dica é tentar melhorar poucas armas no começo, priorizando o poder de fogo e a cadência de tiro. Durante o jogo, teremos armas melhores e, economizando no começo, você não terá muita dificuldade com inimigos mais poderosos no final.

Joias-em-Resident-Evil

Uma combinação bem feita pode render muito dinheiro!

Durante as fases de Resident Evil 4, vamos encontrar objetos e joias que podem ser vendidos para o nosso amigo Mercador. Se você olhar bem em cada canto do cenário, pode encontrar objetos valiosos que vão render bom dinheiro.

A melhor forma de lucrar muito com as vendas dos itens é combinando com as joias. O jogo fornece um menu mostrando os tipos de combinações que podem ser feitas e que geram muito mais dinheiro. Evite vender itens sem combinações, pois ao avançar no jogo, você pode precisar deles para aumentar seu poder de fogo.

Leon em Resident Evil 4 remake

Ashley adora ficar na frente dos inimigos

Uma coisa que melhorou bastante em comparação à versão original do Resident Evil 4 é a inteligência artificial da Ashley. Mesmo assim, a personagem adora ficar na frente dos inimigos e, dependendo do poder de fogo da arma, ela pode ser atingida e morrer. A melhor maneira de evitar que a personagem passe na sua frente é pedir para ela se esconder em algum canto do cenário e só chamá-la quando a situação realmente estiver tranquila.

Resident Evil 4 é um excelente game. Com essas dicas, você certamente não terá muita dificuldade em terminar o jogo e tentar outros modos de dificuldade no futuro.

Confira outros especiais abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: