Digital Foundry afirma que Resident Evil 4 apresenta melhor desempenho no PS5 e gráficos superiores no Xbox Series X

Resident Evil 4

O Resident Evil 4 Remake chegou com altas expectativas do público e da crítica, e até o presente momento, o jogo tem suprido bem as expectativas de todos, que seguem jogando e se divertindo com o remake da Capcom.

Com o seu lançamento, surgiram análises de diversas fontes, uma delas da Digital Foundry, que em seu relatório apresentou dados importantes sobre os consoles de nova geração, apontando os melhores pontos sobre a nova geração.

Parece que em um confronto, o Xbox Series X levou a melhor em qualidade de imagem, enquanto o PS5 deslanchou em melhor desempenho. A Capcom precisará prestar mais atenção à qualidade gráfica do console da Sony e melhorar o desempenho do título no Series X.

Ainda sobre a análise, o Ray Tracing nos consoles não é algo transformador e ainda é muito limitado, com uma baixa resolução. O Series S, que ativa o modo resolução automaticamente, sofre por conta da baixa resolução com alguns títulos.

Em resumo, a Digital Foundry elogiou a qualidade gráfica do jogo, mas apontou alguns problemas em todas as versões do jogo. O Xbox Series X conseguiu uma resolução melhor, enquanto o PS5 tem um desempenho mais estável que as outras versões.

Algumas das observações no vídeo sobre as versões de RE4:

  • Xbox Series X Modo Resolução: 2160p com checkerboard e os 60fps como alvo, mas com quedas no desempenho para baixos 40s
  • Xbox Series X Modo Desempenho: 1800p com checkerboard e os 60fps como alvo, mas com quedas no desempenho
  • PS5 Modo Resolução: 2160p com checkerboard e os 60fps como alvo, mas com quedas para altos 40s
  • PS5 Modo Desempenho: 1944p com checkerboard e os 60fps como alvo, com apenas algumas pequenas quedas no desempenho
  • Xbox Series S Modo Resolução: 1440p com checkerboard e os 60fps como alvo, mas com quedas até baixos 30s
  • Xbox Series S Modo Desempenho: 1080p com checkerboard e os 60fps como alvo, mas oscila entre 50-60fps durante longos períodos de jogo
  • PS4 Pro Modo Resolução: 2160p com checkerboard na maioria do tempo a 30fps, mas pode descer para baixos 20s
  • PS4 Pro Modo Desempenho: 972p na maioria do tempo a 60fps, mas com quedas nos momentos mais intensos
  • PS4: 900p e opera entre os 35fps e os 50fps para um desempenho muito instável

Além disso, a Digital Foundry recomenda aos jogadores que joguem com o Ray Tracing ativo, caso queiram, ou no modo resolução, se a sua tela for compatível com VRR. A Capcom recebeu algumas críticas por complicar as configurações e opções gráficas no console. Seria recomendável apresentar um modo 60fps e 30fps com diferentes níveis de qualidade, desempenho e gráfico.

Resident Evil 4 Remake está disponível para PS4, PS5, Xbox Series S|X e PC.

Resident Evil 4 Remake: Fãs descobrem maneira de pular combate na vila, confira!

Resident Evil 4 Remake já está disponível para PS4, PS5, Xbox Series e PC. O game era um dos mais esperados do ano, principalmente por trazer de volta uma sequência que ajudou a moldar a indústria dos games. Clique aqui para saber mais sobre.

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: