Resident Evil, a saga clássica de terror da Capcom, tem títulos principais bastante sólidos, mas a franquia não se dá tão bem nas suas adaptações para cinema. Após uma série de adaptações que perderam o charme conforme o tempo, um filme reboot que não foi bem recebido e até mesmo uma série da Netflix que foi rapidamente cancelada em sua primeira temporada, uma nova adaptação está a caminho, e dessa vez, as coisas parecem promissoras.
Diretor de Resident Evil acaba de lançar filme de grande sucesso

Apesar da desconfiança dos fãs com mais uma tentativa de adaptar os games de Resident Evil para as telonas, Zach Cregger, o diretor do projeto, é responsável por Weapons(ou A Hora do Mal), filme de terror que está no topo das bilheterias dos EUA, sendo um sucesso de público e também de crítica, e o criador falou mais sobre o próximo projeto, que envolve a franquia de terror da Capcom.
“Resident Evil terá um roteiro original, e é uma história diferente e esquisita. Ela não tem nada a ver com os outros filmes da série, e será obediente à lore dos games, mas irá contar outra história. Eu não vou contar a história de Leon porque ela já existe, e os fãs já estão acostumados com elas”, disse o diretor em uma entrevista com o The Hollywood Reporter. (Fonte: GameSpot)
- Tencent faz mudanças em jogo acusado de plágio pela Sony
- CEO do GTA 6 afirma que público está mais seletivo e reforça foco em qualidade
- Hideo Kojima desenvolve sozinho conceito de novo exclusivo do PS5
Diretor é fã dos jogos, e não viu nenhum filme anterior

Apesar de não ter visto nenhum dos filmes anteriores, Cregger é fã dos jogos, e já jogou eles muitas vezes, e quer contar uma história que, mesmo diferente, seja autêntica à experiência de quem jogou os games. Austin Abrams, de Euphoria, terá um dos papeis principais do filme, que está previsto para lançar em Setembro de 2026, meses após o lançamento de Resident Evil Requiem, o próximo título principal da franquia.






