Resident Evil Requiem finalmente foi revelado oficialmente pela Capcom, sendo considerado como o nono título numerado da franquia de survivor horror mais popular do mundo dos games. Apesar do anuncio oficial ter ocorrido durante a Summer Game Fest no início do mês de junho, rumores a respeito do game circulam nas redes a um bom tempo, o que acabou criando ainda mais expectativa para o anúncio.
Um dos rumores que mais criou dúvidas na cabeça dos fãs era de que o novo capítulo da franquia Resident Evil seria um game de mundo aberto, reinventando a fórmula da franquia novamente. Apesar da revelação oficial do game dar a entender que Resident Evil Requiem seguirá a formula já conhecida pelos fãs, a Capcom confirmou que Requiem seria, inicialmente, um game de mundo aberto cooperativo.
Capcom experimentou vários sistemas durante desenvolvimento de Resident Evil Requiem
Em um diário de desenvolvedor postado no site oficial da franquia, Koshi Nakanishi, diretor de Resident Evil Requiem, mostrou uma versão de desenvolvimento inicial do novo game da Capcom, confirmando que os rumores a respeito dos aspectos de mundo aberto no projeto não era infundados. Segundo o diretor, o time de desenvolvimento explorou vários sistemas diferentes durante o desenvolvimento, e em algum ponto, Resident Evil Requiem havia se tornado um jogo cooperativo de mundo aberto.
”Você deve ter ouvido alguns dos rumores. Coisas como um Resident Evil online, ou um Resident Evil em mundo aberto, nós passamos alguns tempo experimentando com isso.”
O vídeo publicado pela Capcom também revelou um curto trecho de gameplay referente a essa versão inicial de Resident Evil Requiem, demonstrando um game bem diferente que fora apresentado pela Capcom.
Segundo o diretor, o jogo que eles tinham a intenção inicial de fazer ”não era o que os fãs queriam ver ou jogar”, o que motivou a Capcom a ”voltar a estaca zero, e criar o que se tornaria Resident Evil: Requiem.”
A ideia de criar um game multiplayer de Resident Evil parece ser algo que continua rondando a cabeça da Capcom, já que apesar de Resident Evil Requiem ter seguido por um caminho diferente de sua ideia inicial, a franquia já deu os seus tiros na direção de experiências totalmente multiplayer, que acabaram não caindo nas graças dos fãs.
- Diretor de Resident Evil Requiem explica porquê Leon não é o protagonista
- Confira todas novidades da Capcom Spotlight 2025
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Resident Evil Requiem chega no dia 27 de fevereiro de 2026 para PS5, Xbox Series X|S e PC.
Fonte: videogamer