Games Microsoft Notícias Sony

Resolução 8K não definirá o próxima geração, diz gerente geral da Microsoft

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Até agora, ouvimos que o próximo PlayStation e Xbox, estão chegando e saõ chamado por enquanto de Xbox Scarlett e PlayStation 5 e devem trazer muitos recursos, incluindo 8K e Raytracing. No entanto, uma dessas coisas pode não ter um efeito tão revolucionário quanto se pensava anteriormente. O gerente geral da Microsoft, Aaron Greenberg, acredita que o 8K só pode desempenhar um papel trivial na próxima geração de consoles.

Na Gamescom, enquanto conversava com Heise, Aaron Greenberg disse o seguinte ao ser perguntado se o Projeto Scarlett teria 8K:

Não conheço ninguém desenvolvendo jogos de computador 8K. 8K é mais uma especificação técnica que não definirá a próxima geração de console. Não é de se esperar uma grande oferta de jogos 8K, além da disponibilidade da televisão de 8K

Assim, embora a próxima geração de consoles deva chegar em breve, de acordo com Greenberg, o 8K é apenas um desses recursos que acabarão não sendo usados.

Greenberg falou sobre o 4K e 120 fps.

Afinal, os jogos devem rodar em 4K nativo. Em comparação com o atual desempenho de computação gráfica e de desempenho significativamente mais alto do Xbox One X, os desenvolvedores não precisam mais fazer tantos compromissos quanto a geração atual de consoles, cujo gargalo é o desempenho relativamente baixo do processador. O Xbox Project Scarlett poderá gastar jogos em 4K a até 120 fps.
Os jogadores também podem esperar grandes mundos de jogo e maior visibilidade em jogos de próxima geração. Além disso, os tempos de carregamento com o futuro console serão perceptivelmente menores, o que se deve em parte ao SSD padrão integrado.

Publicado em 28 de agosto de 2019 às 07:00h.
2019-08-28 07:00:30