Retrocompatibilidade do Xbox Series X|S está sendo desenvolvida desde 2016

Detalhes sobre o Xbox Series X|S e a retrocompatibilidade

Falta pouco para a Microsoft lançar o Xbox Series X|S, seus consoles da próxima geração. Um aspecto no qual a Microsoft se concentrou muito foi a retrocompatibilidade. Enquanto o PS5 terá a maioria dos títulos PS4, os consoles Xbox serão capazes de rodar jogos até do Xbox original, e isso está sendo trabalhado há um bom tempo.

Em declarações à Inverse, Jason Ronald, Diretor de Gerenciamento de Programas do Xbox, revelou que eles já vinham trabalhando nos recursos de retrocompatibilidade há anos, desde 2016, na verdade, antes que a forma dos consoles fosse finalizada. Isso permitiu realmente refinar o processo e criar recursos interessantes, como Auto HDR. Ele também mencionou que mais títulos de Xbox 360 e originais poderiam estar chegando, mas não entrou em detalhes.

“Trabalhamos no Xbox Series X e Series S desde 2016. Antes mesmo do silício, pegávamos capturas de desempenho de jogos existentes e os rodávamos em um simulador do chip de próxima geração. Isso nos permitiu identificar problemas potenciais no silício antes mesmo de ser produzido. A cada iteração, testamos para garantir que os jogos continuassem em execução. Em seguida, veríamos como aprimorar alguns desses títulos. É daí que vêm técnicas como HDR automático. ”

O Xbox Series X e o Xbox Series S chegam em 10 de novembro.

Onde comprar o Series X e Series S?

E aí? Que tal curtir seus jogos do Xbox One, 360 e original na nova geração, mas ainda usufruir de conteúdos com a alta tecnologia que o Xbox Series X e S poderá de fornecer? Abaixo, listamos as melhores opções para adquirir o seu! Confira:

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: