Pesquisar

Revelado quanto a Epic Games gastou em jogos gratuitos

Confira quanto a Epic Games pagou para os desenvolvedores

Durante a batalha legal entre a Apple e a Epic Games, a Epic revela quanto pagou aos desenvolvedores e editoras para oferecer jogos gratuitos entre dezembro de 2018 e setembro de 2019. Um novo documento mostra o preço exato que a Epic pagou para listar dezenas de títulos.

Todas as semanas, a Epic Games Store oferece pelo menos um jogo grátis. Atualmente, os jogos gratuitos são lançados todas as quintas-feiras, às vezes adicionando dois ou três títulos gratuitos adicionais à lista. Com uma concorrência como o Steam da Valve, esta é uma forma da Epic Games atrair consumidores, mas não sem um preço elevado, conforme revelado durante o processo Epic vs. Apple, que poderia durar anos. Em 2019, a Epic distribuiu 73 jogos grátis no total, mas um documento legal revela o preço que a Epic pagou para apresentar 38 deles em sua loja nos primeiros nove meses de 2019.

Este documento legal foi “publicado acidentalmente no início”, de acordo com Simon Carless, um historiador de jogos que está relatando o processo e postou a lista de jogos no Twitter. Os jogos durante esse período de nove meses incluem títulos independentes como  Slime Rancher  e  Oxenfree,  bem como títulos de maior sucesso comercial, como a  série Batman: Arkham  e  Subnautica. Para os últimos jogos, a Epic pagou US $ 1,5 milhão e US $ 1,4 milhão, respectivamente, com o Batman: Arkham sendo o preço mais alto.

Epic Games revela quanto gastou em jogos gratuitos

No total, pela lista de jogos que é composta principalmente por indies, a Epic pagou mais de US $ 11,5 milhões. Consequentemente, Subnautica trouxe 613.912 novos usuários par a Epic e Batman trouxe 804.052, de acordo com o documento. No entanto, muitos comentaristas do Twitter estão preocupados com o preço que a Epic pagou aos pequenos desenvolvedores independentes, sentindo que eles podem ter sido desprezados por causa da exposição.

Uma coluna mostra que Metro: 2033 Redux custou US $ 0 à Epic Games, mas alguns teorizam que isso poderia ser devido ao acordo de exclusividade de um ano feito em 2019.

Veja também:

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: