Análises Destaque Games

Análise | Overcooked! 2

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Overcooked! 2

Overcooked! 2 é um jogo indie desenvolvido pela Ghost Town Games juntamente com a Team17, lançado para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC, que traz como proposta fazer com que o jogador se aventure de uma maneira bastante divertida dentro de uma cozinha, tendo que atender vários pedidos de diversos clientes, como se estivesse em um verdadeiro restaurante.

O primeiro jogo da franquia já fez muito sucesso entre os jogadores que puderam desfrutar desta jornada culinária maluca, porém tinha algumas limitações que foram corrigidas ou aperfeiçoadas em seu segundo jogo, enriquecendo ainda mais a diversão entre os “mestres da cozinha”.

Se você não conhece “Overcooked”, ou nunca jogou, com certeza não saberá a sensação de se divertir fazendo deliciosos pratos e receitas ao lado de seus amigos. Mas nesta análise iremos te explicar o porquê deste jogo tão simples e ao mesmo tempo “infantil” ser tão diferenciado e prazeroso para pessoas de todas as idades.

CAMPANHA, REGIÕES E NÍVEIS

O game possui diversos modos de jogo, porém é recomendado que você faça primeiro a campanha principal, isso porque você começará do nível mais simples, dando início com um estágio tutorial, para aprender o conceito do jogo, e ir até fases mais complexas, que será preciso raciocinar bastante para concluir todos eles, caso contrário não irá conseguir fazer aquela comida deliciosa tão necessária para pontuar bem e avançar no jogo.

A campanha pode ser finalizada em modo single-player ou cooperativo (local ou até mesmo online), permitindo até 4 jogadores dentro da mesma sessão. Caso você queira terminar o game sozinho, terá que controlar dois chefs de cozinha e em todo momento, alternar entre eles, mas caso esteja acompanhado de um ou mais amigos, isso não será preciso.

No Overcooked! 2 você irá encontrar seis mapas com ambientações distintas, e cada mapa terá a presença de 6 níveis ou estágios, incluindo alguns níveis secretos e opcionais.

QUEM É O VERDADEIRO MASTER CHEF?

No modo de jogo “Versus” você disputará com seu amigo (em algum mapa aleatório do jogo) quem fará os melhores pedidos em um curto período de tempo, e assim podendo atingir altas pontuações em busca de novos recordes!

Neste modo cada jogador terá que controlar 2 chefs cada, podendo alternar entre eles, com cada um exercendo uma função dentro de uma cozinha, dividida entre a sua região e a do adversário, sendo uma azul e outra vermelha.

É DIFÍCIL? COM CERTEZA!

Apesar de se tratar de um jogo indie, “Overcooked! 2” chega a ser tão desafiador quanto um “Dark Souls”, mesmo sendo de gêneros diferentes, isso porque o game exige muito de sua atenção e agilidade ao saber preparar os pratos solicitados por seus clientes. Com certeza você terá que quebrar a cabeça para resolver certos estágios malucos, onde encontrará mesas flutuantes e novos equipamentos adicionados na hora de preparar a refeição a cada nível avançado em seu progresso. Os níveis do jogo variam em relação ao seu mapa, ou seja, tem níveis que o jogador se encontra em uma cozinha urbana, com a presença de carros em trânsito, ou até mesmo em uma cozinha dentro de um balão. Parece coisa de doido, overcooked realmente consegue te deixar aflito em certos momentos!

A pontuação do jogo depende de cada estrela conquistada em cada mapa, porém se estiver jogando sozinho a pontuação reduz para conseguir a terceira estrela do estágio por exemplo. Com isso se estiver acompanhado de um amigo que queira desfrutar dessa aventura culinária junto a você, terá que suar o seu “dólmã” para bater altas pontuações em busca da terceira estrela de cada nível, tornando desafio ainda mais difícil! É importante lembrar que apenas conseguindo bater a primeira pontuação (da primeira estrela) você já consegue liberar o próximo estágio ou nível do mapa e dar sequência a sua jornada.

OVERCOOKED 2 É BOM? VALE A PENA?

Nunca foi tão divertido fazer comida, o jogo é extremamente engraçado e levará horas de risadas, principalmente se estiver jogando ao lado de algum amigo.

“Overcooked! 2” é um excelente game! Recomendo a todos joga-lo!

Agradecimentos a Ghost Town Games pela cópia do jogo cedida para nós da Manual dos Games.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 11 de agosto de 2018 às 19:06h.
2018-08-11 19:06:30