Análises Microsoft Nintendo Playstation Reviews e análises Xbox One

Review | Scribblenauts Showdown

Um game feito para jogar acompanhado

Produzido pela Warner Bros. e lançado para PlayStation 4, XBox One e Nintendo Switch, Scribblenauts Showdown chegou com o objetivo principal de divertir. Diferentemente dos anteriores, não possui enredo, é composto principalmente por minigames distribuídos em modos de jogos e lembra muito Mario Party. Voltado para amigáveis disputas, o game traz a possibilidade de competir contra CPU ou contra amigos e familiares.

Meu Scribblenauta

Antes de começar a diversão os jogadores podem customizar o seu personagem colocando roupas e acessórios, modificando os rostos e nomeando. Mais itens ficam disponíveis à medida em que vão ganhando moedas.

Falando dos modos

Versus: Como o próprio nome diz, nesse modo o jogador pode encarar outro jogador ou encarar a CPU, sendo que a disputa contra essa última pode ficar um pouco cansativa.

Embate: Nesse modo, que lembra mais jogos de tabuleiro, é possível jogar até 4 jogadores. E bem como eles é preciso avançar nas casas até chegar ao fim. Mas para isso os jogadores se enfrentarão em diversos minigames e precisarão traçar estratégias com as cartas, que possuem ações mais variadas e engraçadas, como a que permite trapacear. Aquele que resistir e chegar ao final do tabuleiro vence. O detalhe é que não tem modo online.

Caixa de Areia: Funciona como uma espécie de modo campanha. São oito níveis e em cada um deles o jogador precisará cumprir uma lista de objetivos com tarefas variadas. É um tipo de gameplay mais livre, que permite aos jogadores exercerem a criatividade e a imaginação e até dois jogadores podem se juntar à breve aventura.
Ao jogar todos esses três modos, o jogador acumulará uma grande quantidade de Starites, que é a moeda do Scribblenauts Showdown. Assim será possível comprar dicas, objetos para o modo Caixa de Areia, itens para personalizar o personagem, bem como veículos padrão para eles usarem em seus respectivos minijogos. Tudo isso pode ser encontrado no menu das Recompensas.

Jogabilidade

Os minigames, embora não sejam complexos, são divertidos e os comandos simples de executarem. De toda forma, antes de iniciar é exibido um tutorial ensinando os comandos que precisam ser executados. Então se seu amigo argumentar que não conhece os comandos, você pode deixá-lo assistir ao tutorial e partir pra competição em seguida.

Gráficos e som

Com relação ao visual, Scribblenauts Showdown é desenho em 2D, com traços simples, objetivos e cores vivas. É agradável aos olhos e acompanhado de uma trilha bem suave e repetitiva também. Isso às vezes cansa um pouco enquanto se joga. Os efeitos sonoros, entretanto, são engraçados e bem produzidos.

Conclusão

Scribblenauts Showdown é um jogo que vale a pena ter e jogar. Traz a essência de jogar multiplayer com competição e diversão ao mesmo tempo. É daqueles jogos sem pretensão, mas que permite distração por horas e horas. Não é legal pra jogadores solitários, pois o desafio contra a máquina fica muito cansativo e sem graça. Sem modo online, o game resgata os encontros e disputas locais.

Esse review foi feito com uma cópia de Scribblenauts Showdown para PS4 cedida pela WB Games Brasil.

 

 

  • Compartilhe: