Análises Destaque Jogos Reviews e análises

Review | The Crew 2

Após a controversa recepção do The Crew em meados de 2014, a desenvolvedora Ivory Tower contra-ataca com o ainda mais ambicioso The Crew 2, anunciado durante a E3 2017. Segundo os próprios desenvolvedores, o jogo é profundamente inspirado nos motorsports atuais, e oferece ao jogador a experiência definitiva em jogos de velocidade com mundo aberto, apresentando uma infinidade de atividades espalhadas nas principais cidades e pontos turísticos dos Estados Unidos.

ON THE ROAD

Diferente do primeiro jogo da série, The Crew 2 não perde tempo com histórias complexas que podem atrapalhar a experiência de jogo. Aqui, teremos um plano de fundo extremamente simples, que é mais do que o suficiente para embasar toda a jogatina.

O jogador vai incorporar um recém-chegado no mundo da velocidade, que precisa mostrar seu valor e se tornar um dos melhores pilotos do país. Para alcançar esse objetivo, você terá que se destacar nas quatro modalidades de jogo disponíveis, conquistando o maior número de seguidores possível para ser notado pela LIVE, empresa que vende câmeras especiais para esportes radicais e organiza os eventos dos quais participaremos.

PISANDO FUNDO!!!

The Crew 2 foi lançando no dia 29 do mês passado e, embora traga consigo as mesmas premissas e personalidade do jogo anterior, vem recheado com novas modalidades de corrida, possibilitando pilotar barcos, aviões, motocicletas, carros tunados além de carros off-road. O usual XP necessário para a progressão do jogo anterior foi substituto por “seguidores”, um conceito bastante atual que se encaixa perfeitamente com o clima moderno que o jogo tenta passar.

O jogo vai além do usual, nos oferecendo muito mais do que simples corridas em modo multiplayer. Com um enorme mundo aberto completamente explorável, The Crew 2 possui quadro modalidades de gameplay: Street Race, Off-Road Explorers, Pro Race e Freestylers que, por si só, funcionam como games únicos e com uma mecânica de jogo que varia conforme o veículo pilotado, além de uma jogabilidade que pode ser definida como um game de arcade com elementos de simulação.

O primeiro modo e jogo, Street Racing vai nos proporcionar uma experiência similar às oferecidas por Need For Speed, onde pilotamos carros potentes em meio aos cenários urbanos das mais icônicas cidades Norte Americanas. O modo Off-Road apresenta um estilo de gameplay mais aberto, com corridas do tipo cross-country, onde teremos que, quase sempre, traçar nosso próprio caminho para cruzar a linha de chegada no menor intervalo de tempo possível. No modo Pro Racing o objetivo é alcançar o status máximos com todos os veículos em disputas acirradas na terra, água e no ar. O modo Freestyle, pilotando monster trucks, aviões e barcos, o objetivo é fazer as manobras mais arriscadas possíveis.

Ainda há a possibilidade de explorar todo o mundo do jogo com qualquer veículo. O mapa de Motornation, os Estados Unidos de The Crew 2 é enorme, e você vai levar entre 40-50 minutos para cruzar o país de uma costa a outra. Durante essa exploração, as modalidades oferecidas pelo jogo se mesclam por intermédio de uma mecânica interessante, o Fast Fav, onde em qualquer momento do gameplay, você vai poder mudar instantaneamente entre os tipos de veículos: de carros para aviões, aviões para barcos e assim por diante. O que a princípio pode parecer absurdo, oferece uma experiência de jogo extremamente dinâmica e divertida, seguramente uma das adições mais acertadas em The Crew 2. A sensação de estar pilotando a grandes altitudes, dar um rasante no solo mudando do avião imediatamente para um carro e, logo em seguida se atirar de uma ponte trocando o carro por um barco é impagável!

No que diz respeito ao sistema de progressão, cada ação como piloto vai nos render mais seguidores, e conforme o seu nível de popularidade (novato, popular, famoso, estrela e ícone) vai aumentando ao vencer corridas, quebrar recordes de velocidade e postar fotos nas redes sociais (LIVE), você terá acesso a novos eventos e atividades que te renderão maior visibilidade no mundo de The Crew 2. Ao final de cada corrida realizada, além de seguidores teremos acesso à certa quantia em dinheiro, que nos possibilitará a compra de novos veículos, além de customizações para os mesmos. O jogo possui ainda um sistema de micro transação, que serve basicamente para “acelerar” o acesso a novos veículos e customizações. As modificações estéticas e aprimoramentos dos veículos pode ser feita em sua casa, localizada em Miami, onde os seus veículos preferidos ficarão expostos.

As atividades parecem ter sido disponibilizadas no mapa com muito cuidado, o mundo de The Crew 2 parece ter um design especialmente pensado para que cada uma das modalidades de jogo esteja localizada em regiões propiciais, onde as características do cenário favorecem o todo. Inicialmente, teremos acesso às Missões Principais, que podem ser jogadas na ordem que você preferir e, após completar aproximadamente 70% de todos os desafios em um determinado modo de jogo, você vai desbloquear o Rival Event, o desafio máximo para cada uma das modalidades, que vai te bonificar com o carro mais potente de cada categoria conquistada, além de uma série de outras competições espalhadas em todo o país.

The Crew 2, é um jogo focado no multiplayer e, portanto exige uma conexão contínua com a internet. Segundo os próprios produtores, o jogo foi pensado para jogar em grupo, de modo que você pode convidar até três amigos para explorar o vasto mapa, que funciona em boa medida com um verdadeiro MMO RPG de carros, mas pode ser jogado quase que inteiramente sem qualquer interação com outros players.

GRÁFICOS E TRILHA SONORA

Os gráficos do jogo e a criação das cidades são absolutamente incríveis, tudo parece ter sido feito com bastante cuidado, e a disposição de monumentos e pontos turísticos onde as corridas ocorrem são, até certo ponto, verossímeis. As corridas no modo Off-Road em ambientes abertos nos parques mais icônicos dos EUA são sensacionais, todo o ambiente é vívido e muito bem detalhado. Tudo isso é acompanhado por uma trilha sonora excelente, que vai te manter no humor certo para pisar fundo no acelerador e, embora as grandes cidades pareçam ser despovoadas, não chega a ser algo que atrapalhe a experiência de jogo.

CONCLUSÕES

Mesmo partindo da premissa de que o jogo tem um foco completamente voltado para o modo multiplayer, e a exigência de uma conexão constante com a internet,  você não necessariamente precisará disso para jogá-lo, a grande maioria dos eventos e atividades oferecidas podem ser jogadas em modo singleplayer.

The Crew 2 é um verdadeiro RPG de corrida, que oferece uma experiência de jogo espetacular, embora além do Fast Fav, nada de realmente novo seja oferecido. As quatro modalidades são extremamente divertidas e vão prender a atenção de qualquer um. Além delas, a possibilidade de explorar aleatoriamente o imenso mapa do jogo é incrível, dirigir nos mais variados cenários mudando aleatoriamente entre os veículos pilotados é arrebatador e incrivelmente satisfatório.

Manter recordes, quebrar recordes, desafiar amigos e a comunidade online em todos os eventos espalhados pelo mapa, a quantidades de atividades para fazer no jogo é virtualmente infinita. A grande variedade de cenários e veículos disponíveis mantém a experiência de jogo sempre no mais alto nível, não sendo repetitiva em momento algum. O sistema de upgrade dos veículos é simples e satisfatório, e sua progressão não é afetada em nada pelas micro transações inseridas no jogo.

Seguramente, é um jogo que vai agradar desde os mais exigentes jogadores de games de corrida quanto os casuais, e vai te motivar a se engajar em Motornation por muitas dezenas de horas. Se você está à procura de um jogo de corrida hardcore que vale o valor investido e vai te proporcionar muitas horas de diversão e desafio, The Crew 2 foi feito para você, mas se você procura um jogo de corrida mais casual e descompromissado, definitivamente, The Crew 2 também foi feito para você!

“The Crew 2 foi gentilmente cedido à Manual dos Games para análise pela Ubisoft

Publicado em 5 de julho de 2018 às 00:28h.
2018-07-05 00:28:05

  • Compartilhe: