Que Robert Downey Jr. ganhava valores absurdos de cachê para interpretar o lendário Homem de Ferro, grande parte das pessoas já sabia. O cachê do ator em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato foi em torno dos 20 milhões de dólares, porém, uma cláusula no contrato garantia uma porcentagem dos lucros da bilheteria, o que aumentou os cachês para em torno de 75 milhões de dólares.
A Variety aponta que, durante todo o tempo em que interpretou Tony Stark, Robert Downey Jr. acumulou a fortuna de 500 a 600 milhões de dólares. E esse cachê milionário não seria diferente agora que o ator foi oficializado no papel de Dr. Destino, sendo o principal vilão de Doomsday, o futuro filme dos Vingadores com lançamento previsto para 2026.
- Bomba! Robert Downey Jr. retorna ao MCU como Dr. Destino
- Deadpool e Wolverine supera The Marvels em apenas três dias
- Vingadores: Irmãos Russo retornam para dirigir novos filmes da franquia
- Siga nosso site no Google Notícias agora e seja o primeiro a saber das últimas notícias
Cachê de Robert Downey Jr. será superior aos dos irmãos Russo
Escalados para dirigir os dois longas dos Vingadores, os irmãos Russo receberão a quantia de 80 milhões de dólares. Surpreendentemente, o poder de Downey Jr. em transformar a Marvel em uma máquina de permitir dinheiro, fez com que o seu cachê fosse ainda superior aos dos diretores. A Variety não entrou em detalhes sobre números, e apenas afirmou que seu cachê é “consideravelmente maior” que o deles.
Ainda não se sabe se o acordo do ator envolve ganhos em relação à bilheteria dos filmes, mas o fato é que a Marvel está apostando todas as fichas tanto em Robert Downey Jr., quanto nos irmãos Russo para trazer a Marvel de volta aos números absurdos de bilheteria.