Robert Downey Jr. | Quer ajudar a limpar o planeta com uso de robótica e nanotecnologia

Robert Downey Jr., que interpretou o gênio, bilionário e filantropo Tony Stark no universo Marvel, subiu no palco da Amazon na quarta-feira (5) para revelar o seu trabalho para ajudar ao meio ambiente. O ator disse que criou uma nova fundação que vai usar a robótica e a nanotecnologia para limpar o planeta.
“Aviso rápido: eu não pretendo entender as complexidades que enfrentamos como espécie só porque eu retrato um gênio em minha vida profissional”, disse Downey Jr. durante a conferência da Amazon. “Recentemente estive em uma mesa com pessoas superinteligentes, impressionantes mesmo, há mais de seis meses, e a seguinte declaração foi feita: ‘Com a robótica e a tecnologia provavelmente poderíamos limpar o planeta de maneira significativa, se não inteiramente, dentro uma década.’ Sendo essencialmente uma criança de 54 anos, eu disse: ‘Vamos fazer isso! Vamos nos comprometer com esse processo, vamos formar uma coalizão’. E isso não inspirou a reação que eu esperava. Houve um silêncio mortal.”
A Footprint Coalition será lançada em abril de 2020, com o objetivo de usar inteligência artificial para limpar o planeta.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: