Filmes Netflix

Roteiristas da adaptação de Death Note explicam porquê mudaram o enredo

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Death Note

Roteiristas conversaram sobre o desastre de Death Note

Um dos filmes com pior recepção da Netflix, o longa de Death Note inspirado no sucesso dos mangás de Tsugumi Ohba foi alvo de duras críticas por parte do público que já conhecia a obra.

Os roteiristas Charley e Vlas Parlapanides foram ao ComicBook para falar sobre seu lançamento na locadora vermelha, Sangue de Zeus, mas não deixaram de prestar esclarecimentos sobre o rumo que Death Note tomou, já que eles são os responsáveis pelo roteiro.

De acordo com os roteiristas, o longa passou na mão de diversos técnicos, diretores e roteiristas, até que chegassem à equipe final. Isso mudou o enredo simplesmente porque os antecessores acreditaram que fosse necessário. Assim sendo, o time final acabou com um projeto já encaminhado, mas pensavam que mesmo assim agradaria aos fãs.

Vlas, por sua vez, comentou o que achou do trabalho de Jeremy Slater, roteirista que elaborou o texto inicial.

“Acho que Jeremy Slater fez um bom trabalho, mas ele teve um encargo bem específico e ficamos desapontados pela recepção, pois queríamos, novamente, dar aos fãs algo que eles gostariam, mas entendemos de onde [as críticas] vieram.”

Para o diretor da adaptação, uma nova história era necessária.

“Já existia o filme japonês, o anime. Então, aquela história já foi contada. Por isso o diretor disse ‘Ei, já vimos essa história, vamos tentar algo diferente.’ Mas às vezes funciona, às vezes não. às vezes você dá às pessoas algo que elas querem, às vezes não.”

Sobre o filme

Death Note foi lançado em 2017 como uma adaptação cinematográfica do mangá homônimo. O longa, exclusivo da Netflix, teve uma recepção péssima e foi alvo de diversas críticas envolvendo, principalmente, a alteração na história principal do mangá.

O filme também teve algumas alterações de diretores e roteiristas, o que pode ter agravado a divergência criativa.

A adaptação conta com Nat Wolff, Lakeith Stanfield, Willem Dafoe e Margaret Qualley no elenco principal.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 11 de novembro de 2020 às 06:50h.
2020-11-11 06:50:58