Rumor | União Europeia deve aprovar a compra da Activision na próxima semana

Activision--2023

Mais um etapa para a aquisição da Activision?

A Comissão Europeia está prestes a tomar uma decisão histórica que impactará significativamente a indústria dos videogames. Segundo informações fornecidas pela Reuters e suas fontes, a compra da Activision Blizzard pela Microsoft está prestes a ser aprovada na União Europeia.

Essa aquisição colossal, no valor de $69 bilhões, tem previsão para ser aprovada na próxima semana, com uma possível data marcada para o dia 15 de maio. As pessoas familiarizadas com o assunto afirmaram que essa é a expectativa do órgão de comunicação.

CMA-não-acredita-na-Microsoft-sobre-disponibilizar-Call-of-Duty-para-o-Playstation

Ao longo do processo, a Comissão Europeia adiou diversas vezes a sua decisão sobre a compra. No entanto, agora está diante do prazo final, que é até o dia 22 de maio, para anunciar se aprova ou bloqueia a transação.

Até o momento, o único órgão regulador de mercado que se opôs à aquisição foi a CMA (Competition and Markets Authority) do Reino Unido. Eles tomaram essa medida com base em preocupações relacionadas ao monopólio no setor de cloud gaming.

Nos últimos meses, a Microsoft tem trabalhado para mostrar seu compromisso em tornar os jogos da Activision Blizzard acessíveis em várias plataformas. Diversos acordos foram estabelecidos com empresas renomadas para viabilizar essa estratégia.

Warzone Mobile

Entre esses acordos, destacam-se parcerias com a Nintendo e seus consoles, a Valve, a Nvidia e os serviços Boosteroid e Ubitus. Essas colaborações demonstram claramente a vontade genuína da Microsoft em expandir o alcance dos jogos da Activision Blizzard.

Caso a Comissão Europeia aprove a aquisição, será um marco importante na indústria dos jogos eletrônicos. A fusão dessas duas gigantes abrirá um novo capítulo no cenário global de jogos, trazendo consigo promessas de inovação, expansão de mercado e possíveis desafios regulatórios que precisarão ser enfrentados no futuro. Via Eurogamer

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: