Games Notícias Playstation

Rumor | Final Fantasy 16 será exibido no evento da PlayStation nesta semana

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Final Fantasy 16

Final Fantasy 16 finalmente será exibido pela primeira vez. Ao menos, é isto que múltiplas fontes e pistas indicam. Em suma, o jogo ia ser exibido em Junho, durante o período no qual acontecia a E3. Infelizmente os planos foram alterados por conta do COVID-19. No lugar de Final Fantasy 16, a Square Enix exibiu Project Athia. Uma nova propriedade intelectual enquadrada como RPG de mundo aberto. Surpreendentemente, o título está sendo desenvolvido pela mesma equipe responsável por Final Fantasy XV.

Agora, um novo evento dedicado ao PlayStation 5 foi anunciado. Marcado para o dia 16 de Setembro às 17H, o showcase será focado em jogos exclusivos e de terceiros, tornando viável a aparição da Square Enix. A especulação foi fortalecida após Shinji Hashimoto, um executivo da Square Enix, dar RT no evento da PlayStation. O produtor, diretamente envolvido nas franquias Final Fantasy e Kingdom Hearts, só divulga eventos nos quais existe um anúncio de sua empresa.

Embora Shinji lide com KH, as pistas indicam que o anúncio se trata de um novo Final Fantasy. Os rumores indicam que o novo game está sendo desenvolvido pelo time responsável por Final Fantasy 14, explicando como o desenvolvimento do jogo é possível, afinal, os outros dois times estão ocupados com Project Athia e Final Fantasy 7 Remake – Parte 2. Em uma postagem no site da equipe, eles afirmam que estão trabalhando em um novo projeto para a próxima geração de consoles. Segundo eles, a fase inicial de desenvolvimento já foi concluída, entrando em produção total.

Caso a informação se confirme, tudo indica que a obra terá algum tipo de exclusividade com a PlayStation. As duas companhias tem se aproximado bastante recentemente, tornando a exclusividade temporária viável.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 13 de setembro de 2020 às 12:43h.
2020-09-13 12:43:38