Destaques Games Microsoft Notícias Rumores

Rumor | Microsoft analisa comprar Eletronic Arts, Valve e a PUBG Corp.

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Microsoft

Na esperança de resolver seus problemas de games exclusivos, a Microsoft pode estar olhando para a Electronic Arts entre outras empresas como um possível alvo para a aquisição, segundo revela a Polygon. A informação se enquadra em uma discussão mais ampla sobre o portfólio de software da Microsoft, mas a Polygon afirma que a gigante EA é um alvo entre vários para a Microsoft adquirir.

“Alguns dos nomes que são jogados em torno de possíveis aquisições da Microsoft são, francamente, surpreendentes, até impensáveis”, escreve o autor do artigo, Colin Campbell. “O mais recente que ouvimos (de uma fonte confiável perto da Microsoft) era, na verdade, Electronic Arts. Também ouvimos um sussurro sobre a Valve e sobre a coreana PUBG Corp. , que a Microsoft assinou no ano passado para um exclusivo Battlegrounds de PlayerUnknown.”

As possíveis opções aqui são um pouco incompreensíveis. Pegar a Eletronic Arts seria uma das maiores aquisições da história do setor de jogos e, de forma tão massiva, agitar o mercado, é difícil imaginar o que a indústria faria depois.

A Valve é uma empresa de propriedade privada, o que tornaria qualquer aquisição difícil o suficiente por conta própria e o fundador, Gabe Newell, é conhecido por não ser fã de seu antigo empregador, a Microsoft e sua estratégia de jogos para o Windows 10. De todas as aquisições mencionadas, a PUBG Corp. parece ser a mais razoável, embora só resolva o problema de como garantir o Battlegrounds para sempre.

A Microsoft comentou sobre o assunto, e disse:  “A Microsoft não faz comentários sobre rumores ou especulações”.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 30 de janeiro de 2018 às 09:22h.
2018-01-30 09:22:30