RUMOR – Microsoft vai comprar a SEGA

Microsoft vai comprar a SEGA. Ao menos, é isto que indica um novo rumor. Surpreendentemente, os boatos surgem logo após a aquisição da Bethesda por parte do grupo americano. O rumor ganha força graças a inúmeras pistas espalhadas no Twitter tanto no perfil da Xbox quanto no perfil da SEGA, abaixo, vamos esmiuçar cada uma delas e apontar se existe alguma validade nos rumores ou se eles se tratam apenas de invenções por parte dos fãs:

Pista Número 1 – Tweet no perfil da SEGA

A primeira pista é certamente a mais fraca de todas. No tweet acima, temos uma funcionária da companhia fazendo um X com os braços ao lado de uma caixa. Este indício é muito fraco e não significa muito, no entanto, é inegável que a posição dos braços junto a caixa é no mínimo curiosa.

Pista Número 2 – Novo controle da Xbox na mesma cor de Sonic

A segunda pista faz as coisas ganharem um pouco mais de força. A Xbox vai lançar um controle na mesma palheta de cor do Ouriço mais veloz do mundo. Além disso, o tweet usado para divulgar o controle usa a frase “Still iconic”. As duas palavras podem ser usadas para formar a palavra Sonic. Não seria a primeira vez que a Xbox esconde uma pista literalmente “na cara” de todos. Contudo, o anúncio pode não indicar uma compra, mas sim uma parceria entre as duas companhias.

Pista Número 3 – Novo Yakuza com exclusividade Temporária

A última pista a ser analisada basicamente reforça a aproximação entre as duas empresas. Como a Xbox negociou uma exclusividade temporária do novo Yakuza, não seria uma surpresa que mais acordos tenham sido feitos referentes a outros assuntos. Agora, vamos a minha opinião sobre essa nova leva de informações!

Microsoft vai comprar a SEGA?

Aqui as coisas começam a ficar um pouco mais complexas. Diferente da Bethesda, a SEGA é uma empresa de capital aberto, isto é, ela está listada na Bolsa de Valores. Para uma companhia ser “dona” da SEGA, ela precisaria ser uma acionista majoritária da empresa, ou seja, possuir a maioria das ações da mesma. Como este é um processo mais burocrático e que envolve muitos terceiros, eu pessoalmente não acredito numa aquisição por parte da Microsoft. Todavia, acho que irão adotar um sistema de parceria.

A Xbox precisa de uma maior penetração no mercado japonês. Uma solução para a empresa seria permitir que a SEGA vendesse os Xbox no Japão. O grupo já possui a confiança dos japoneses e poderia potencializar as vendas do console no mercado asiático. Resta aguardarmos por informações oficiais. Elas devem ser reveladas durante a Tokyo Games Show deste ano!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: