Games Playstation Sony

Rumor | Novo Silent Hill será um exclusivo de PlayStation 5

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Silent Hill

Franquia de terror pode voltar na nova geração

Os rumores em torno da volta da saga Silent Hill persistem e dessa vez algumas fontes não oficiais indicam que a série volta com tudo como um exclusivo de PlayStation 5 desenvolvido pela PlayStation Japan Studios.

De acordo com as fontes não oficiais, Sony e Konami estariam juntas nesse projeto, que seria desenvolvida pela PlayStation com autorização da Konami, que permaneceria como a dona dos direitos da franquia.

Em Janeiro, a Konami reagiu aos rumores e confirmou que estuda a volta de Silent Hill, no entanto, não será num jogo desenvolvido por Hideo Kojima em colaboração com a Konami, mas seguindo um outro modelo

Esse outro modelo poderá ser uma colaboração com a Sony, liderada por Keiichiro Toyama (responsável pela série Siren), com trilha sonora de Akira Yamaoka (compositor na série Silent Hill), enquanto Masahiro Ito (responsável pela arte em jogos como Siren e famoso artista de manga) será o responsável pela arte e criaturas.

Este novo Silent Hill será um soft-reboot, para relançar a série e alcançar novos jogadores, o que permitirá à Konami manter a série viva, enquanto a Sony assume os custos de desenvolvimento e começa a nova geração com um jogo de peso.


Para mais informações sobre games acompanhe a Manual no FacebookTwitterInstagram e através de nosso canal no Youtube.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 21 de maio de 2020 às 11:44h.
2020-05-21 11:44:55