Games Notícias PC

Rumor | Valve está fazendo um PC portátil no estilo do Nintendo Switch

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Valve

O que a Valve está aprontando?

A Valve, o desenvolvedor popular por trás de franquias como Portal, Half-Life e Team Fortress, e o proprietário do Steam, está construindo secretamente um PC portátil, muito parecido com o Switch. O sistema é projetado para rodar jogos por meio do Steam em um sistema operacional baseado em Linux e pode ser lançado no final de 2021.

Valve está fazendo um PC portátil no estilo do Nintendo Switch (rumor)

De acordo com um novo relatório da Ars Technica, a empresa está trabalhando em um sistema portátil tipo Switch para jogos Steam. Aparentemente, foi isso que Gabe Newell quis dizer quando disse recentemente que aprenderíamos mais sobre os jogos do Steam em consoles “até o final deste ano”. As informações privilegiadas da Ars Technica são reforçadas por referências a um novo dispositivo chamado “SteamPal”, que apareceu no código do iniciador do Steam. O SteamPal parece estar relacionado a uma palavra-código anterior “Neptune”, que começou a aparecer no código Steam no ano passado.

De acordo com a Ars Technica, o “SteamPal” (que ainda não tem nome oficial) “é um PC all-in-one com controles de gamepad e tela sensível ao toque. Em outras palavras, ele se parece e funciona como um Switch.” Ele simplesmente não terá um Joy-Con removível.

Quanto ao que estará dentro do SteamPal, provavelmente será executado em um APU da AMD ou Intel, ao invés de NVIDIA como o Switch. A Ars não tem certeza se o Steam oferecerá vários SKUs com recursos diferentes. Como a maioria dos hardwares da Valve, o SteamPal será baseado em Linux, embora Ars diga que “não seria surpreendente” se acabar suportando jogos baseados em Windows também.

Veja também:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 26 de maio de 2021 às 08:56h.
2021-05-26 08:56:22