Games

Saiba as diferenças entre a Forma Humana e a Forma de Alma em Demon’s Souls

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Demon's Souls

Demon’s Souls Remake certamente é um dos primeiros jogos a serem experimentados pelos donos do PS5. O primeiro grande exclusivo da Sony nesta geração que se aproxima se trata de um remake do game de mesmo nome lançado no PS3. A obra é considerada um marco histórico, afinal, ela que basicamente foi a precursora do gênero Soulslike, ajudando-o a ganhar o mundo. Com diversas particularidades nas mecânicas de jogabilidade, uma delas é a existência de duas formas: a Humana e a de Alma.

Elas causam mudanças significativas na jogabilidade, portanto, tive a ideia de escrever este artigo para que você comece o game da melhor forma possível. Sem mais delongas, vamos nessa:

A Forma Humana em Demon’s Souls Remake

A forma humana permite que o jogador tenha o seu HP completo, diferente da forma de alma. Todavia, não pense que não existem contrapontos nisso. Durante esta forma, você pode ser invadido por outros jogadores que irão te caçar impiedosamente. Acha que isso não é um ponto negativo o suficiente? Ao morrer na forma humana, você perde tendência de mundo, explicaremos sobre isto em outro artigo. Em suma, ao perder tendência de mundo, a Pedra de Mundo que você está vai se tornando cada vez mas sombria.

Ao atingir o estágio Pure Black, os inimigos se tornam ainda mais fortes e possuem uma barra de vida maior. Basicamente, quanto mais você morrer na Forma Humana, maior será a dificuldade do jogo. Parece injusto, não? Mas isso é Demon’s Souls, não um jogo para crianças.

Vale mencionar que a única maneira de atingir a Forma de Alma é morrendo como um humano. Para recuperar seu estado normal de humano, basta matar um chefe ou consumir o item Pedra dos Olhos Efêmeros. Outra possibilidade é ao invadir e eliminar outro jogador, mas esta é bem mais difícil.

A Forma de Alma

Ao jogar como uma alma, você tem acesso apenas a metade do seu HP. Jogar como uma espécie de Gasparzinho tem suas vantagens e desvantagens. Além de ter o life reduzido, você não pode invocar outros jogadores para te ajudar. Contudo, você pode ser invocado normalmente por outros players. Vale mencionar que você pode reduzir a quantidade de vida perdida nesta forma usando o Anel Cling. Uma das maiores vantagens desta forma é que ao morrer, você não afeta a tendência de mundo, impossibilitando que o jogo se torne mais difícil.

Demon’s Souls Remake será lançado no Brasil no dia 19 de Novembro, exclusivamente no PS5. O jogo foi desenvolvido pela Bluepoint Studios, os mesmos responsáveis pelo remake de Shadow of the Colossus.

 


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 17 de novembro de 2020 às 01:19h.
2020-11-17 01:19:36