Pesquisar

Saiba quais são os jogos mais estressantes do mundo

Os jogos mais estressantes do mundo foram divulgados em uma pesquisa. Realizada pelo site BonusFinder, especializado em jogos de azar e cassinos, a pesquisa encontrou um resultado inusitado. Surpreendentemente Mario Kart é o jogo mais estressante do mundo. Em segundo lugar temos o irritante FIFA 20, gerando ódio e xingamentos no Ultimate Team. Já em terceiro lugar temos Call of Duty: Modern Warfare. Alô, campers?  O top 5 é concluído com Dark Souls  3 em quarto lugar e Fortnite em quinto.

O resultado foi obtido através da análise dos batimentos cardíacos. 14 participantes com familiaridade com os games foram escolhidos e tiveram seus batimentos medidos. Os players de Mario Kart apresentaram um aumento de 21 BPM (batimentos por minuto), um acréscimo de quase 32% em relação ao modo repouso. Em momentos de calmaria, a frequência fica por volta de 64 BPM. Certamente o resultado em primeiro momento gera um pouco de preocupação, mas calma lá. Embora o acréscimo seja generoso, a frequência entre 60 a 100 ainda é considerada “normal” na Medicina.

A grande surpresa na lista é a posição de Call of Duty. O jogo demanda um nível de concentração e precisão muito maior do que os demais, principalmente pelo realismo em simular conflitos armados. Isto sem falar do modo Warzone, o Battle Royale do momento. Lá, o nível de coordenação exigido é ainda maior, gerando situações de grande estresse. Outro ponto que vale ser mencionado é o tamanho pequeno da amostragem da pesquisa. Apenas 14 pessoas avaliadas certamente não geram o valor necessário para ter uma % de viabilidade alta para um estudo como este.

Os jogos mais estressantes do mundo

O que você achou da lista? Tem ressalvas assim como eu? Conta pra gente nos comentários. Caso tenha gostado do conteúdo, você pode conferir abaixo outra matéria semelhante a essa:

Fiquem ligados em nosso site para mais conteúdos como este!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: