Games Microsoft Mobile Notícias

Samsung e Xbox fazem parceria para criar uma experiência de streaming em nuvem

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Samsung e Xbox

A Samsung apresentou a esperada linha de smartphones Galaxy S20. Durante a transmissão ao vivo, a empresa anunciou uma parceria com a Xbox da Microsoft para oferecer uma experiência de ‘jogos premium’ aos usuários do S20.

Em primeiro lugar, o jogo de corrida Forza Street foi confirmado como disponível para pré-registro na Galaxy Store. Os usuários também podem fazer o pré-registro na Forza Street na Play Store do Google, e uma versão para iOS também está a caminho.

O que veio a seguir foi muito mais interessante. David S. Park, chefe do Mobile Channel Marketing dos EUA, revelou no palco uma parceria entre Samsung e Xbox para oferecer jogos baseados em nuvem via 5G.

Este é apenas o começo de nossa parceria de jogos com o Xbox. Tanto a Samsung quanto a Xbox compartilham uma visão de trazer ótimas experiências de jogo para jogadores móveis em todo o mundo. Com nossos portfólios habilitados para 5G e a rica história da Microsoft em jogos, estamos trabalhando juntos para criar uma experiência premium de streaming de jogos baseada na nuvem. Você ouvirá mais sobre isso ainda este ano.

Parece que a Samsung e o Xbox podem estar preparando uma versão aprimorada do Project xCloud que aproveita o hardware e o software dos próximos dispositivos Galaxy S20. No entanto, teremos que esperar um pouco para saber os detalhes oficiais.

O Project xCloud está atualmente disponível como uma prévia em três territórios (Estados Unidos, Reino Unido e Coréia do Sul). No entanto, a Microsoft está continuamente adicionando novos jogos, e o objetivo é lançar o serviço ainda este ano. Ele enfrentará uma concorrência acirrada de empresas como GeForce NOW da NVIDIA, Google Stadia e serviço de streaming de jogos baseado em nuvem da Amazon.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 13 de fevereiro de 2020 às 08:28h.
2020-02-13 08:28:53