Séries e TV

SBT deixará de exibir o programa do Chaves em breve

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Amado por várias gerações

A emissora SBT informou hoje (31) que não poderá exibir o programa do Chaves, Chapolin e Chespirito a partir do próximo sábado (1), no qual se inicia o mês de Agosto. Esse anuncio foi dado devido a falta de renovação no contrato da Televisa, que se trata de uma emissora mexicana que possui os direitos de exibição dos programas citados anteriormente.

A emissora brasileira fez um comunicado a imprensa que consta o seguinte:

“A partir deste sábado, 01 de agosto, o SBT deixará de exibir o seriado Chaves. A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira (29/07), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias”

“A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/07/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato”

De acordo com o SBT, já teria ocorrido um acordo verbal para a programação permanecer sendo exibida pela emissora brasileira depois da data informada, porém próximo do dia da solicitação do acordo, foi negado a renovação com a detentora dos direitos dos seriados. Porém é importante lembrar que o Multishow ainda exibirá o seriado em canal fechado.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 31 de julho de 2020 às 15:35h.
2020-07-31 15:35:37