A Microsoft revelou seus planos para o futuro do Xbox na sua apresentação durante a E3, e apesar de sabermos algumas coisas, ainda há muitas dúvidas. Qual será o nome do console? como será a caixa? e uma das mais importantes, qual será o preço?. Essas são questões importantes, é claro, mas ainda faltam mais de um ano para o lançamento. Em um evento de livestream da E3, hospedado na Mixer, o chefe do Xbox, Phil Spencer, falou sobre várias dessas coisas.
Ele falou primeiro sobre como é o console, do qual a Microsoft tem uma ideia aproximada, mas com tanto tempo para chegar antes de seu lançamento, nada está definido ainda. “Eu sei o que vai ser parecido”, disse ele. “Eu acho que é uma coisa legal ‘nova’, o que será interessante, mas nós não temos a ID final [Design Industrial] feito, então não é como se nós colocássemos uma ID pela metade e digamos ‘isso é o tipo de aparência’. Vamos esperar por isso, porque isso não é realmente o que vai determinar as decisões de compra. ”
“Até o nome. Espero que alguém não esteja tomando sua decisão sobre este produto com base no que é chamado.” E, claro, Spencer também está ciente de que o preço do console será um fator importante para muitas pessoas. Como ele, a Microsoft tem um preço de projeto em mente, e ele está bastante confiante de que será capaz de atingir esse preço. Spencer também promete que a Microsoft anunciará os preços para Scarlett assim que puderem.
Ele falou também sobre os jogos first-party. “A coisa que eu amei foram os jogos que não mostramos”, disse Spencer. “No que a Playground trabalhando? O que a The Initiative está fazendo? Qual é o segundo jogo da Rare que está chegando? O que a Turno 10 está fazendo?”
“Nós abrimos com quatro jogos first-party que nunca fizemos antes, o que eu acho que foi uma ótima formação, é bom ter algumas coisas ainda acontecendo que mostraremos na hora certa e esperamos impulsionar a emoção. “
A Microsoft está segurando todos esses anúncios e vai revelar tudo isso no ano que vem, quando o Scarlett será revelado.