Disney Filmes Notícias

Scarlett Johansson processa a Disney pela estreia de Viúva Negra no Disney+

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Scarlett Johansson

Scarlett Johansson, Atriz que deu vida à Black Widow, no Marvel Cinematic Universe (MCU), decidiu propor uma ação judicial em desfavor da Disney, pelas razões alegadas de que a estreia do filme Viúva Negra em simultâneo no serviço de streaming Disney+ representa a quebra de cláusula contratual.

Nessa linha, os advogados de Johansson sustentaram no tribunal de Los Angeles que o contrato não foi devidamente respeitado no momento em que a companhia decidiu que a estreia não seria exclusiva dos cinemas e que isto “afetou” a exclusividade de Viúva Negra nas salas de cinema.

Por conseguinte, conforme as informações é que a atriz receberia uma quantia extra se o filme alcançasse certas metas de bilheteria na passagem pelo cinema, os advogados alegam que a Disney prejudicou essa possibilidade.

“A Disney induziu intencionalmente uma quebra do acordo, sem justificação, para impedir a senhora Johansson de alcançar os benefícios totais do seu acordo com a Marvel,” conforme alegado nos autos.

Não obstante, o filme já alcançou mais de 319 milhões de dólares em todo o mundo e desse valor, mais de 60 milhões de dólares vieram do Acesso Premium no Disney+, mas foi lançado ainda debaixo dos efeitos da pandemia COVID-19 e numa tentativa da Disney avaliar o interesse do mercado pelas estreias nos serviços digitais.

No entanto, diversas entidades acreditam que a exibição do longa nos cinemas foi prejudicada por esta decisão.

Todavia, outro ponto interessante alegado pelos advogados é que a Disney optou por colocar em primeiro lugar os investidores de Wall Street e não permitiu à Marvel cumprir com o acordo feito com Johansson.

Scarlett Johansson

Além disso, alegam que a decisão tirou milhões de fãs da salas de cinema e que o foco foi aumentar os subscritores do Disney+, num gesto que não se enquadra com os termos de compensações acordados.

“Não é segredo que a Disney está a lançar filmes como Viúva Negra diretamente no Disney+ para aumentar as assinaturas e o valor das ações e está-se a esconder atrás da COVID-19 como pretexto para tal,” disse o advogado de Johansson, John Berlinski, ao Variety. Além disso, os advogados disseram que há muito existiam receios que o filme iria estrear apenas no Disney+.

Por fim, a Disney decidiu contestar os fatos e apresentar sua resposta e segundo relata o Variety, considera a decisão da atriz como:

“um insensível desrespeito pelos prolongados e horríveis efeitos da pandemia COVID-19”.

“Não existem qualquer mérito neste processo,” diz a Disney. “O processo é especialmente triste e preocupante no seu insensível desrespeito pelos prolongados e horríveis efeitos globais da pandemia COVID-19.”

Em suma, a Disney disse que Scarlett Johansson já recebeu 20 milhões de dólares pelo seu trabalho e que a estreia do filme no Disney+ já aumentou imenso a sua capacidade para receber compensações adicionais, além dos já referidos 20 milhões de dólares.

Veja também:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 30 de julho de 2021 às 12:09h.
2021-07-30 12:09:58