Se Final Fantasy 16 fosse de mundo aberto, levaria cerca de 15 anos para ficar pronto

Final Fantasy XVI

Final Fantasy XVI não vai ser um jogo de mundo aberto, isto foi revelado pelo produtor, Naoki Yoshida, no mês passado. O produtor ainda explicou o porquê desta decisão e como isso está relacionado com as exigências do título.

Yoshida deu uma entrevista a Weekly Famitsu (via VGC) e revelou que existem elementos mais importantes para definir um game do Final Fantasy. Ainda revelou que um jogo de mundo aberto poderia significar 15 anos de desenvolvimento do título.

“Quando joguei o primeiro Final Fantasy, pensei ‘esta é uma experiência de jogo semelhante a um filme’”

Naoki Yoshida ao Weekly Famitsu

Sobre os principais objetivos, o produtor disse:

“Eu quero uma história de um herói que salva o mundo, porque isso é Final Fantasy. Eu quero uma convocação para enlouquecer e destruir o mapa. Eu quero lançar este jogo o mais rápido possível. Eu não posso liberar este jogo em partes.”

Naoki Yoshida ao Weekly Famitsu

“Ao considerar esses quatro pontos principais, acredito que seja praticamente impossível pedir tudo. Se tivéssemos um período de desenvolvimento de cerca de 15 anos, poderíamos ter tido a oportunidade de nos desafiar com um mundo aberto. Afinal, é quase impossível, em termos de tempo e custo, criar uma história global dentro de um mundo aberto.”

Naoki Yoshida ao Weekly Famitsu

Ainda acrescentou:

“Achei que a equipe de desenvolvimento ficaria preocupada com isso. Entregar o que acreditamos ser a melhor história, em uma experiência que mistura jogos e filmes, não requer um mundo aberto.”

Naoki Yoshida ao Weekly Famitsu

O produtor de Final Fantasy XVI revelou que o jogo não precisa de um mundo aberto para entregar uma narrativa melhor e uma experiência que mistura os dois mundos (filmes e jogos). Entretanto, criar um jogo de mundo aberto de qualidade, demanda um longo tempo de desenvolvimento.

Final Fantasy XVI vai ser lançado em algum momento de 2023 para o PS5.

Entenda porque Final Fantasy 16 não utiliza combate de turno

Final Fantasy 16 está previsto para chegar em 2023 e o diretor do game, Naoki Yoshida, falou um pouco mais sobre o projeto para o VGC. Clique aqui para saber mais detalhes.

Portanto, não deixe de conferir outras notícias recentes abaixo:

Portanto, não deixe de acompanhar os grupos de ofertas da Manual dos Games e desfrute de vários produtos com excelentes descontos! No Whatsapp ou Telegram, estamos esperando por você!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: