O jogo de piratas da Rare, Sea of Thieves, tem dado o que falar desde que desembarcou no porto dos jogadores do PS5. Sendo por anos um exclusivo do Xbox e PCs, o jogo foi um dos primeiros first party da Microsoft a ter uma versão para o console da Sony, fazendo parte de um experimento da big tech americana sobre a viabilidade de levar alguns de seus grandes jogos para o console concorrente.
Figurando entre os mais vendidos desde a abertura da pré-venda digital, o título continua entre os jogos mais baixados nos Estados Unidos e Europa.
Sea of Thieves solidifica sucesso do Xbox no PlayStation
De acordo com uma lista fornecida pela própria Sony PlayStation, Sea of Thieves foi o jogo mais baixado do mês de maio. O jogo de piratas da Rare desbancou outros gigantes que são figurinhas carimbadas no top 3 mensal, como Grand Theft Auto V e Call of Duty.
O sucesso do jogo da Rare no PlayStation corrobora declarações dadas por Phil Spencer durante a Summer Game Fest, que garantiu que mais jogos grandes da casa chegariam a outras plataformas. A iniciativa, segundo Phil, visa o crescimento de suas franquias, possibilitando que mais jogadores conheçam as franquias do Xbox, tornando a marca mais atrativa para o consumidor.
- Phil Spencer confirma: Jogos de Xbox chegarão ao PS5 e Switch
- Playstation: Jogos de serviços prejudicaram os lançamentos de exclusivos, afirma jornalista
- Siga nosso site no Google Notícias agora e seja o primeiro a saber das últimas notícias
Além de Sea of Thieves, Hi-Fi Rush, Pentinent e Grounded chegaram ao PlayStation e foram sucesso de público, com direito a liderar a lista de jogos mais vendidos da PSN por vários dias. Você pode conferir nossa análise de Hi-Fi Rush clicando aqui, além de nossas primeiras impressões de Grounded clicando aqui.
E você, jogou Sea of Thieves ou alguns dos jogos do Xbox que chegaram ao PlayStation? Conta pra gente aqui nos comentários!