A SEGA revelou nesta quinta-feira (28) que “Hyenas”, mais novo FPS que se encontrava em acesso antecipado para PC, foi cancelado.
Desenvolvido pela Creative Assembly, “Hyenas” era um FPS diferente, onde os jogadores precisavam se adaptar à gravidade e combater inimigos IA e outros jogadores. Uma salada temperada com o gênero battle royale que dificilmente daria certo.
Apesar das muitas críticas, o motivo do cancelamento informado pela SEGA foram “mudanças no ambiente” visando “melhorar a rentabilidade”.
“O ambiente de negócios em torno da área de consumidores tem mudado rapidamente, incluindo uma queda reacionária na demanda por permanência em casa devido à COVID-19 e a recessão econômica devido à inflação na região europeia, e a rentabilidade foi reduzida principalmente nas bases europeias”, disse o CEO e presidente Haruki Satomi.
“Para nos adaptarmos rapidamente a essas mudanças no ambiente e melhorar a rentabilidade, decidimos implementar reformas estruturais com o objetivo de aumentar a eficiência, principalmente em nossas bases europeias, e revisamos o portfólio de títulos nessas bases.”
Hyenas estava previsto para ser lançado este ano no PC e Consoles.
Confira outras notícias recentes sobre jogos abaixo:
- Michael Gambon, o eterno Dumbledore falece aos 82 anos
- Phil Spencer elogia Jim Ryan e deseja boa sorte na aposentadoria
- Alice in Borderland | 3° Temporada é confirmada
- Platina! Insomniac revela a lista de Troféus de Spider-Man 2
- Call of Duty terá crossover com Duna
- Assassin’s Creed Mirage | Confira o trailer de lançamento
- Alan Wake 2, Assassin’s Creed e muito mais: Os lançamentos de jogos em outubro de 2023
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!