Rumores confirmados: a Microsoft estava realmente interessada em comprar a Sega
Após a compra da Bethesda pela Microsoft, surgiram rumores de que a empresa tinha interesse em adquirir a Sega, sendo uma compra que poderia abalar o mercado de games devido à importância que a Sega tem e aos personagens icônicos como o Sonic.
De acordo com documentos divulgados pelo The Verge, que foram obtidos durante a batalha no tribunal entre a FTC e a Microsoft para finalizar a compra da Activision Blizzard, a Microsoft realmente estava interessada em comprar a Sega.
Um e-mail de Phil Spencer, enviado para o CEO Satya Nadella e a CFO da Microsoft, Amy Hood, solicitava a aprovação da estratégia para abordar a Sega Sammy sobre uma potencial aquisição de sua divisão de jogos Sega.

Phil Spencer expressou no e-mail sua crença de que a Sega possui um portfólio bem equilibrado de jogos com apelo geográfico global, o que ajudaria a acelerar o Xbox Game Pass dentro e fora do console. Ele também destacou a oportunidade de alcançar novas audiências na Ásia por meio dessa aquisição.
- Phil Spencer não sabe se The Elder Scrolls 6 será lançado para o PS5
- Phil Spencer afirma que o Xbox precisa de mais jogos AAA para atrair o público
Ainda não está claro se a Microsoft desistiu de comprar a Sega ou se está apenas esperando a aprovação da Activision Blizzard para prosseguir com a aquisição. O relatório do The Verge informa que a empresa entrou em contato com várias produtoras, inclusive a Bungie, conhecida por desenvolver o jogo Destiny.

No entanto, a Bungie já estava em negociação com a Sony, que oficializou a conclusão da compra no ano passado. Portanto, a Microsoft pode ter perdido a oportunidade de adquirir a Bungie.
Confira outras notícias recentes abaixo:
- Transformers: O Despertar das Feras supera US$ 340 milhões nas bilheterias
- Starfield conta com quatro opções de romance, revela diretor
- A Pequena Sereia está próxima de atingir US$ 500 milhões nas bilheterias mundiais
- Hereditário e Midsommar foram inspirações para Alan Wake II
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!