Lance McDonald é super conhecido por fazer vídeos com conteúdos de Bloodborne. Nos vídeos, ele costuma mostrar coisas ocultas nos códigos do game.
Segundo ele, seria possível a criação de um patch para o tão sonhado 60 FPS em Bloodborne no PlayStation 5.
PlayStation is somehow enabling games which are compiled on extremely old SDKs to detect that they’re running on PS5 and unlock the framerate. I don’t know how they’re doing this but it’s extremely cool and must make life for devs a lot nicer not having to retarget a new SDK. https://t.co/UNKezC8Ysi
— Lance McDonald (@manfightdragon) April 3, 2021
Bloodborne poderia teoricamente ser atualizado oficialmente para rodar a 60FPS (não 4K) sem uma modificação do SDK. Portanto, o trabalho é ainda mais fácil do que pensávamos. Então, por que diabos não está sendo feito?
The obvious segue here: this means Bloodborne could theoretically be officially updated to run at 60fps (not 4K though, that requires the PS4 Pro SDK) without an SDK retarget. So the job is even easier than we assumed. So why the heck isn’t it being done?
— Lance McDonald (@manfightdragon) April 3, 2021
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Sempre achei que o método que usei para fazer o Bloodborne para rodar a 60FPS não poderia ser feito oficialmente porque o PlayStation também exigiria uma recompilação e atualização do SDK, o que o meu não exige. Mas eles acabaram de lançar um patch no PS5 para Ratchet and Clank sem alterar o SDK.